Rooftops no Porto: 15 Locais Obrigatórios a Visitar!

Verão rima com um copo ao fim do dia e, se a vista for boa, melhor ainda! Os rooftops são ideais para observares o pôr-do-sol sobre a cidade, enquanto bebes um copo com os teus amigos!

Não restam dúvidas de que o Porto está na moda, mas certamente ainda há muitos lugares na Invicta que podes vir a conhecer! Por isso, a Mygon preparou uma lista com os 15 melhores rooftops do Porto para não deixares escapar nenhum sunset este verão!

The Yeatman

É, talvez, dos rooftops mais conhecidos do Porto. O bar do The Yeatman é um verdadeiro terraço de luxo e o local ideal para ver o pôr-do-sol sobre o rio Douro! No verão são realizadas Sunset Parties que animam as noites mais quentes do ano.

The Yeatman

Douro Sky Lounge

Com vista privilegiada para a ponte de Arrábida, o Douro Sky Lounge oferece os melhores sunsets do Porto! Situa-se no terraço do Vincci Porto Hotel e é um rooftop obrigatório a visitar.

Douro Sky Lounge

PortoBello Rooftop Restaurant & Bar

Localizado no 8º piso do Premium Porto Downtown Hotel, o PortoBello Rooftop é um restaurante-bar que oferece uma vista de excelência sobre a cidade! Para que os clientes possam desfrutar ao máximo do espaço, o PortoBello Rooftop apresenta uma lista de tapas e cocktails para um acompanhamento ideal!

PortoBello Rooftop Restaurant & Bar

Terrace Lounge 360º

O terraço do Edifício Porto Cruz é um dos rooftops mais conhecidos da cidade, já que oferece uma vista deslumbrante sobre o Douro! O bar do Terrace Lounge 360º, orientado por Paulo Ramos da Cocktails Academy, proporciona uma experiência única para todos aqueles que visitam o espaço.

Terrace Lounge 360º

VIP Lounge

No 19º piso do Porto Palácio encontra-se o VIP Lounge, o local indicado para usufruir de uma vista panorâmica sobre a cidade e o rio Douro! O VIP Lounge serve almoços e jantares, estando aberto ao público em geral. O restaurante dispõe de uma carta cuidadosamente selecionada com os melhores cocktails e vinhos do Porto.

Vip Lounge

17º Restaurante Bar

“Uma forma diferente de viver a cidade do Porto”. É este o slogan do 17º Restaurante Bar, um rooftop com um ambiente elegante e com uma cozinha de requinte. Aqui é possível degustar os melhores sabores do Mediterrâneo, enquanto se desfruta de uma vista de cortar a respiração!

17º Restaurante & Bar

Gull

O Gull não é um mero restaurante de sushi, não fosse o terraço do espaço que oferece uma vista magnífica sobre o rio Douro! Aberto em 2013, o Gull serve almoços e jantares, mas é também o bar ideal para beber um copo com uns amigos e dançar pela noite dentro!

Gull

Terraço 135

No topo do Coliseum Hotel Porto encontra-se o Terraço 135, um cocktail-bar situado em pleno coração da cidade do Porto. Além da carta de vinhos, o Terraço 135 é também conhecido pelas suas saborosas tapas. Um local obrigatório para passar um final de tarde com os amigos!

Terraço 135

OnTop

OnTop situa-se no 15º piso do Hotel HF Ipanema Park e destaca-se pelo seu ambiente animado e descontraído. A piscina e as míticas festas do OnTop tornam este espaço um dos prediletos para uma animada noite no Porto!

OnTop

Vinum

O Vinum, situado no terraço das Caves Graham’s, é um restaurante e wine bar que apresenta uma cuidada seleção de vinhos. O restaurante dispõe também de uma carta de pratos mais informais com refeições ligeiras. O Vinum é, de facto, um local apropriado para um programa a dois, oferecendo uma paisagem deslumbrante sobre o Douro!

Vinum Restaurant & Wine Bar

Miradouro Ignez

Na zona de Miragaia, encontra-se um dos melhores locais para desfrutar de uma paisagem absolutamente incrível sobre o rio Douro! O Miradouro Ignez, localizado na Rua da Restauração, conta com uma diversificada carta de petiscos e cocktails para que nada falhe num final de tarde perfeito!

Miradouro Ignez

Graça Rooftop Bar

O Graça Rooftop Bar fica no 4º piso do Rivoli Cinema Hostel e está aberto ao público em geral. Com uma vista privilegiada para a Torre dos Clérigos, o bar serve petiscos, cocktails e muitas outras bebidas. O espaço distingue-se pelo seu conceito inovador: no terraço do Rivoli Cinema Hostel são organizadas festas temáticas e sessões de cinema ao ar livre.

Graça Rooftop Bar

Mirajazz

O Mirajazz, gerido pelo grupo musical de Miragaia, destaca-se por dois aspetos cruciais: pelo rooftop que proporciona uma vista única sobre o Douro e, ainda, pelos vários concertos de jazz que são organizados no espaço. Jazz, vinho e petiscos não faltam no Mirajazz, um local que se distingue pelo seu ambiente acolhedor e descontraído.

Mirajazz

Intrigo

Situado na zona de Miragaia, o Intrigo é um restaurante dedicado ao pão alentejano. Aqui é possível degustar os melhores sabores da cozinha portuguesa num terraço com uma vista, no mínimo, magnífica! Sem dúvida, um local a conhecer.

Intrigo

Rooftop Santa Catarina

Sushi e cocktails não faltam no Rooftop Santa Catarina, localizado no topo do centro comercial La Vie. Com uma decoração simples e moderna, o espaço apresenta uma vasta carta de cocktails e outras refrescantes bebidas. Em parceira com o restaurante Sushi Stone, o rooftop serve também menus de sushi. Um agradável espaço para reunir os amigos após um dia de trabalho!

Rooftop Santa Catarina

Agora não te faltam razões para juntares os teus amigos e usufruíres de uma vista privilegiada num dos rooftops do Porto! Se és de Lisboa, podes também consultar o artigo da Mygon sobre os 10 melhores terraços da capital.

Se ainda nos está a faltar algum espaço, deixa nos comentários as tuas sugestões. E não te esqueças: aproveita o bom tempo e não desperdices nenhum sunset! Bom verão!