10 Sugestões de Esplanadas e Rooftops em Lisboa e no Porto para Ver o Pôr do Sol Neste Outono

Algumas pessoas só frequentam as Esplanadas e os Rooftops no Verão. Mas não será isto um desperdício?

No Outono, e sobretudo no nosso país, ainda temos dias e temperaturas muito agradáveis nesta época do ano. E, todos temos de concordar, que o sol brilha de uma forma diferente nesta estação do ano, não é? Para além disso, existirá algo mais agradável do que tomar um café, uma bebida ou mesmo uma refeição ao ar livre, a ouvir os sons da natureza e a ver as folhas a mudar de cor ao nosso redor, como é tão característico desta estação?

É por isso que te deixamos 20 sugestões onde poderás assistir a este maravilhoso espetáculo da natureza nas duas principais cidades do país, Lisboa e Porto.

 

Em Lisboa:

Bahia Beach Club

Um espaço para toda a família, pet-friendly e com uma carta muito variada que apresenta desde sushi a comida sul-americana. Em plena Avenida Marginal, em Oeiras, com uma esplanada com vista para o mar através das palmeiras e um enorme relvado onde podes aproveitar para relaxar nos puffs e espreguiçadeiras.

Bahia Beach Club
Bahia Beach Club

 

Le Chat

Localizado em frente ao Museu Nacional de Arte Antiga e com uma vista privilegiada sobre o Rio Tejo, no Le Chat poderás aproveitar para tomar uma refeição ligeira ou para beber um Cocktail ou Gin com os teus amigos ao final do dia.

Le Chat
Le Chat

 

Quiosque Ribeira das Naus

O espaço ideal para um convívio ao final do dia enquanto desfrutas da vista privilegiada para o Rio Tejo e de um concerto de música ao vivo ou para colocar a leitura em dia numa das confortáveis espreguiçadeiras instaladas mesmo à beira-rio.

Quiosque Ribeira das Naus
Quiosque Ribeira das Naus

 

Pizzeria ZeroZero – Príncipe Real

Localizada numa das zonas mais emblemáticas de Lisboa, entrar nesta pizzeria é como entrar em Itália com os seus sabores e cheiros característicos. Os ingredientes originalmente italianos e a preparação da massa, artesanal e feita no restaurante diariamente com um método de pré-fermentação e empasto de 48 horas, resultam numa deliciosa pizza fina e crocante que poderás saborear, junto com os restantes pratos da carta, na muito agradável esplanada deste espaço no Príncipe Real.

Pizzeria ZeroZero - Príncipe Real
Pizzeria ZeroZero – Príncipe Real

 

JNcQUOI

Um espaço no coração da cidade onde a arte se casa com o requinte e onde podemos usufruir do melhor que a gastronomia tem para nos oferecer. Nos três pisos deste eloquente edifício numa das ruas mais movimentadas de Lisboa podemos encontrar não só o restaurante, mas também um bar, uma mercearia e uma loja de roupa. É mesmo um local a não perder!

JNcQUOI
JNcQUOI

 

No Porto:

The Yeatman

Muitas vezes definido como o bar com a melhor vista para a cidade do Porto é o local ideal para passar um final de dia a beber um cocktail e a disfrutar da paisagem. Para além disso, este Hotel conta também com um restaurante já mundialmente conhecido e reconhecido com 1 estrela Michelin. Se procuras uma verdadeira e requintada experiência gastronómica, este é o local ideal.

The Yeatman
The Yeatman

 

Rooftop Santa Catarina

No topo de um centro comercial e numa das zonas mais movimentadas da cidade do Porto este é o local ideal para uma pausa onde poderás aproveitar para contemplar a azáfama da cidade e a beleza da natureza que a envolve. Com uma carta muito variada, neste espaço poderás encontrar desde petiscos e tábuas de enchidos a sushi. E claro, podes acompanhá-los com um delicioso cocktail.

Rooftop Santa Catarina
Rooftop Santa Catarina

 

Miradouro Ignez

Um bar e explanada exteriores, bem no topo do Rio Douro e com uma vista privilegiada para o mesmo, é o local ideal para um final de tarde a beber cocktails com os amigos. Um local a não perder, em Miragaia.

Miradouro Ignez
Miradouro Ignez

 

MXM Food & Drinks

O casamento perfeito entre arte, cultura e gastronomia. Neste bar, situado em plena Rua do Ouro, e que faz parte de um Centro de Artes, pode usufruir não só de diversos espetáculos artísticos, mas também de deliciosos petiscos e tapas. Com a vantagem de poder fazer tudo isto numa esplanada muito agradável à beira-rio.

MXM Food & Drinks
MXM Food & Drinks

 

Manna Porto

Para os amantes de livros, plantas e boa comida este é o espaço ideal. Um espaço dedicado à filosofia Yogi, onde se partilha o amor pela comida orgânica, vegetariana e vegan e onde os produtos locais e sazonais têm sempre um lugar de destaque na carta. Este espaço conta com uma muito agradável esplanada coberta onde poderás desfrutar da tua refeição ou de uma bebida quentinha, mesmo num dia em que a chuva nos decida fazer uma visita.

Manna Porto
Manna Porto

 

Diz-nos nos comentários se concordas connosco, se já visitaste ou vais querer visitar algum destes espaços e conta-nos quais são as tuas esplanadas e rooftops preferidos na tua cidade.