10 Terraços em Lisboa com uma vista única sobre a cidade!

O conceito

Terraços, rooftops ou sky bars… As suas designações têm surgido na mesma medida em que estes espaços têm proliferado.

Em português, ou recorrendo aos anglicismos que se vão tornando frequentes, os terraços mais não são do que um espaço – geralmente uma esplanada – situado no topo de um edifício e cujo elemento comum é terem uma vista privilegiada sobre a cidade na qual estão localizados.

Em Lisboa

No caso de Lisboa, as características geográficas da cidade proporcionam em larga medida a existência destes terraços, nos quais é possível ter uma vista ampla e muitas vezes única sobre as sete colinas da capital.

Neste sentido, os rooftops têm-se difundido nos últimos anos. Localizam-se, na generalidade, no topo de hotéis, mas também em centro comerciais e noutros locais menos convencionais.   

Com a chegada do Verão os terraços tornam-se ainda mais procurados pelos lisboetas e não só, pela experiência e pelo bom ambiente que podem proporcionar num final de tarde ou numa noite entre amigos.

Para que possas conhecer estes espaços, a Mygon fez-te um roteiro de 10 terraços que podes visitar e onde podes desfrutar de uma vista deslumbrante sobre a capital!

Rooftop Mercy Bar – Bairro Alto

Rooftop Mercy Bar

TOPO Bar – Martim Moniz

TOPO Bar

UpScale Bar – Marquês de Pombal

UpScale Bar

Silk – Bairro Alto

Silk

The Insólito – Bairro Alto

The Insólito

Park Bar – Santa Catarina

Park Bar

Sky Bar – Avenida da Liberdade

Sky Bar

Terraço BA – Chiado

Terraço BA

Rooftop Bar – Martim Moniz

Rooftop Bar

Entretanto – Chiado

Entretanto

Já conhecias todas as nossas sugestões? Faltou-nos mencionar algum terraço que vale igualmente a pena visitar? Aguardamos os teus comentários!