Restaurantes Vegetarianos no Porto: 10 Locais Obrigatórios a Conhecer!

Sabias que hoje, dia 1 de outubro, se celebra o Dia Mundial do Vegetarianismo? Sejas ou não vegetariano, nunca é demais conheceres restaurantes onde a comida vegetariana é a especialidade da casa!

Estás pelo Porto e gostavas de conhecer os dez melhores restaurantes vegetarianos na cidade? Então fica atento à lista da Mygon, pois a Invicta não é só francesinhas!

Suribachi

Restaurante, pastelaria, padaria e loja de produtos dietéticos e naturais. Fundado em 1980, o Suribachi foi um dos restaurantes pioneiros na promoção de um estilo de vida saudável. Destaca-se por servir refeições macrobióticas e vegetarianas, sendo também uma loja de produtos alimentares e dietéticos. Sejas ou não vegetariano, este é um local a visitar!

Suribachi

Árvore do Mundo

Este é um restaurante dedicado totalmente a comida vegetariana. Além disso, a Árvore do Mundo funciona também como uma pequena biblioteca e centro de exposições de pintura e escultura. Destacando-se pelo seu ambiente acolhedor, o restaurante dispõe de várias opções de comida vegetariana: estufado de legumes, arroz de grelos, bolonhesa de soja, entre muitos outros pratos de deixar água na boca!

Árvore do Mundo

Em Carne Viva

Apesar do seu nome contraditório, neste restaurante não faltam opções de comida vegetariana. Este restaurante tem, no mínimo, uma particularidade especial: os pratos são inspirados em comida tipicamente regional numa conceção vegetariana e com um toque contemporâneo. Talvez pela criatividade dos seus pratos, Em Carne Viva é considerado um dos melhores restaurantes vegetarianos da Invicta.

Em Carne Viva

daTerra

“Viver bem é viver da Terra” é o mote que tão bem caracteriza este restaurante vegetariano. O daTerra desenvolveu um projecto de agricultura biológica para o cultivo dos seus próprios produtos. Desta forma, os pratos do restaurante são bastante ricos e baseados em produtos frescos, apelando ao consumo ecológico e socialmente responsável. Além da Baixa do Porto, o daTerra já conta com mais 8 espaços.

daTerra

Black Mamba Burguers & Records

Ouvir metal e saborear um hambúrguer vegan? Sim, é possível. Especializado em hambúrgueres 100% vegetarianos, a Black Mamba – Burguers & Records procura apelar a um estilo de vida saudável e sem exploração animal. Além disso, o espaço distingue-se pela música alternativa. Rock, punk e metal são alguns dos estilos que aqui podes ouvir.

Black Mamba Burguers & Records

Cultura dos Sabores

Localizado na Rua de Ceuta, o restaurante Cultura dos Sabores apresenta um buffet vegetariano à discrição bastante especial. No entanto, um dos maiores sucessos é a francesinha vegetariana e vegan, distinguida como uma das melhores da cidade. Este espaço, agradavelmente bem decorado, é o sítio ideal para provares uma francesinha diferente!

Cultura dos Sabores

Remédio Santo

Na Rua do Campo Alegre é possível encontrar o Remédio Santo, um agradável restaurante que apresenta várias opções de comida vegetariana. O restaurante privilegia produtos frescos e com certificação biológica. Além disso, o Remédio Santo apresenta um forte sentido de responsabilidade social, procurando minimizar a pegada ecológica e reduzir o desperdício alimentar. O restaurante dispõe de duas acolhedoras salas e um recatado jardim para aproveitar os bons dias de Sol. De facto, não te faltam razões para conheceres o restaurante Remédio Santo!

Remédio Santo

Pé d’Arroz

Se estás pelo Porto e gostas de comida vegetariana, o Pé d’Arroz é um restaurante obrigatório a conhecer. Localizado em Matosinhos (a viagem valerá, certamente, a pena!), o Pé d’Arroz é um restaurante vegetariano e vegan friendly que dispõe de serviço buffet. Francesinha vegetariana, sushi campestre e seitanas (bifanas de seitan) são algumas das especialidades deste acolhedor restaurante.

Pé d’Arroz

Marcel & Georges

No coração do centro histórico do Porto, é possível encontrar o Marcel & Georges, um restaurante criativo biológico. Com uma oferta de menu ou à la carte, aqui é possível encontrar vários pratos vegetarianos a preços acessíveis. No Marcel & Georges privilegia-se produtos frescos e locais, reinventando-se pratos tradicionais de diversas culturas.

Marcel & Georges

O Burrito

Nunca provaste burritos vegan? Agora podes fazê-lo no restaurante O Burrito, situado em Cedofeita. O Burrito dispõe de um pequeno espaço, mas extremamente acolhedor. Aqui é possível encontrar várias opções frias e quentes de burritos, sendo que ao todo existem cinco especialidades. Vais mesmo querer resistir?

O Burrito

 

Aqui está, dez locais do Porto onde podes encontrar ótimas refeições de comida vegetariana!

Apesar dos desafios que apresenta, este estilo de vida tem ganho cada vez mais adeptos pelos vários benefícios que traz para a saúde. Como tal, a indústria da restauração tem estado atenta a esta tendência, pelo que o número de restaurantes vegetarianos tem aumentado.

Queiras ou não adotar este estilo de vida, hoje é um ótimo dia para conheceres um destes restaurantes! Conheces mais restaurantes vegatarianos na Invicta? Deixa as tuas sugestões aqui! Podes ainda consultar o artigo da Mygon sobre os melhores restaurantes vegetarianos em Lisboa.

Feliz Dia Mundial do Vegetarianismo!