30 Locais Para Beber Vinho a Copo em Lisboa!

Há quem diga que um copo de vinho por dia faz bem à saúde. E tu, já bebeste o teu hoje? A Mygon quer que este ritual diário se transforme em bons momentos de partilha e, como tal, apresenta-te 30 locais onde podes deliciar-te com este néctar dos deuses e beber vinho a copo em Lisboa. Um para cada dia do mês, mas com moderação!

1. Wine Not?

wine not

Vai um copo de vinho? Wine Not? Este espaço no Chiado é ao mesmo tempo restaurante, wine bar e garrafeira. Aqui bebe-se exclusivamente vinho da marca Casa Ermelinda Freitas, que é produzido na zona de Palmela.

2. BA Wine Bar do Bairro Alto

ba wine bar

O BA Wine Bar do Bairro Alto é o local ideal para os adeptos de vinhos portugueses. A escolha é difícil, pois existem mais de 150 vinhos a copo à tua disposição!

3. Lisbon Winery

lisbon winery

Não há nada melhor que acompanhar um bom copo de vinho com uns enchidos nacionais. Para o fazeres ainda hoje damos-te a conhecer o Lisbon Winery onde, diariamente, são feitas provas de vinhos.

4. Enoteca de Belém

enoteca de belém

Faz uma viagem pelo país através dos sabores dos vinhos portugueses existentes na Enoteca de Belém.

5. By The Wine Bar Restaurant

by the wine

By The Wine Bar Restaurante tem para te apresentar a coleção de vinhos e moscatéis de Setúbal do produtor José Maria da Fonseca. Será que consegues ficar só pelo copo?

6. Wine Bar do Castelo

wine bar do castelo

Explora Lisboa e os sabores que ela tem para te oferecer! Depois de um passeio pelo Castelo de S. Jorge faz do Wine Bar do Castelo paragem obrigatória e brinda aos prazeres da vida, como o vinho.

7. Santos-o-Vinho

santos-o-vinho

Desfruta dos teus finais de tarde entre amigos. No Santos-o-Vinho a escolha é nacional. Existem mais de 15 vinhos para provar e a grande aposta vai para os pequenos produtores.

8. Garrett47 Wine Bar & Restaurant

garrett47

A cultura portuguesa é celebrada à mesa no Garrett47 Wine Bar & Restaurant. Neste espaço podes petiscar e saborear um bom vinho com vista para a rua Garrett.

9. Casa da Praia

casa da praia2

Junta dois prazeres num só. Na Casa da Praia Tapas Bar & Wine Bar podes beber um copo de vinho e ao mesmo tempo comprar roupa! Muito dos vinhos da carta são da produtora Casa Santos Lima.

10. Abre Latas

abre latas

Se procuras um espaço com petiscos originais o Abre Latas é o sítio certo. As conservas são a base dos pratos! Neste espaço o néctar dos deuses também reina com provas de vinho.

11. Fábulas

fabulas

Foge à rotina do dia a dia e vai beber um copo de vinho depois do trabalho com quem mais gostas. O Fábulas é um local agradável para isso!

12. Paralelo 45

PARALELO45

No Paralelo 45 podes experimentar vinhos de todo o mundo e ao mesmo tempo deliciares-te com outras iguarias gastronómicas.

13. Adega do Palácio

adega3

Os finais de tarde são sempre melhores na companhia do amigos. Junta-os para beber um copo de vinho na Adega do Palácio. 

14. Pão à Mesa Com Certeza

pão à mesa

Pão à Mesa Com Certeza é um espaço que mistura o passado e o presente. Local ideal para recordares memórias com um bom copo de vinho a acompanhar!

15. Gayola

gayola

Se és daqueles que gosta de comer e beber fora de horas o Gayola chama por ti! Atreve-te a brindar à vida neste espaço giro e irreverente.

16. O Bar da Odete

o bar da odete

O Bar da Odete – TimeOut Market é o sítio ideal para beberes um bom vinho ao melhor preço! A responsável por este espaço é a crítica de vinhos da revista Time Out.

17. Sommelier

sommelier

O Sommelier é o local para os verdadeiros amantes de vinho. A estrela principal deste restaurante é esta bebida. Desde a decoração do espaço à confeção dos pratos, tudo gira em torno do vinho!

18. Git Lounge Bar

git lounge bar

Inspira-te à mesa! Bebe um copo no café inspirado em Fernando Pessoa no Git Lounge Bar.

19. Aromas da Beira Baixa

aromas beira baixa

O Aromas da Beira Baixa é um cantinho sossegado no meio da cidade. Deixa-te envolver no espírito tipicamente português através de um copo de vinho.

20. Pink Wine Point

pink wine point

No Pink Wine Point o vinho é a palavra de ordem. Um espaço que combina sabores com música ao vivo.

21. 1300 Taberna

taberna 1300

Produtos nacionais e de pequenos produtores é o que podes encontrar na Taberna 1300. O mesmo acontece com a seleção de vinhos.

22. Noobai

noobai

Um copo de vinho after work com uma vista maravilhosa parece o plano perfeito? Anota na agenda uma ida ao Noobai Café.

23. Cafetaria Cinema S. Jorge cinema s. jorge

Se és daqueles que respira cultura e gosta de um espaço tranquilo, a Cafetaria Cinema São Jorge é o sítio ideal para espaireceres e beberes um bom vinho.

24. The Insólito Restaurante & Bar

insólito

Explora o ambiente do The Insólito e para contemplar o miradouro de São Pedro de Alcântara na boa companhia de um copo de vinho.

25. Aprazível

aprazível

No Aprazível – Hambúrgueres e Saladas ocorrem semanalmente provas de vinho. É só estares atento a este espaço.

26. Le Chat

le chat

Brinda às coisas boas da vida com vista privilegiada para o rio Tejo no  Le Chat.

27. Chafariz do Vinho

Com centenas de opções, o Chafariz do Vinho é sem dúvida o sítio perfeito a experimentar para uma tarde de convívio ao lado de um bom copo de vinho e petiscos tradicionais portugueses. Sem dúvida a não perder!

28. Tágide Wine & Tapas

14717300_928946257211643_2077754412791316286_n

Sejam boas ou más notícias, todas as conversas sabem melhor acompanhadas por um bom copo de vinho. No Tágide Wine & Tapas Bar vais encontrar mais de 100 opções nacionais e internacionais. Não vão faltar motivos para falar.

29. Wine District

wine district

Impressiona os teus amigos e leva-os ao Wine District para provar um copo de vinho Quinta São Sebastião. Este espaço irá brindar-vos com momentos de música ao vivo para animar a vossa noite.

30. Madame Petisca

madame petisca

Conquista o coração de quem gostas com um copo de vinho e uma vista de cortar a respiração. Sobe até ao rooftop Madame Petisca!

Branco, tinto ou rosé? Tanto faz… Todas as ocasiões são boas para beber um copo de vinho! A Mygon deu-te a conhecer alguns dos melhores spots de Lisboa para o fazeres. Agora faz o mesmo e dá-nos a conhecer os teus!