Dia Mundial da Pizza: Os 10 Melhores Restaurantes Italianos em Lisboa

Hoje, dia 10 de Junho, celebra-se o Dia Mundial da Pizza e, como tal, não poderia faltar as nossas recomendações das melhores pizzarias em Lisboa! Massa fresca, forno a lenha e seja com ou sem fruta (sobre isso já nem discutimos), todos nó adoramos uma boa pizza! Hoje esquece a dieta e celebra o Dia Mundial da Pizza em grande!

Luzzo Pizzaria – St Marta

Com um conceito moderno e inovador, a Pizzaria Luzzo destaca-se pelo seu sistema de pedidos que são feitos através de um tablet, distribuídos pelas mesas. Com uma vasta lista de cocktails e pizzas de elevada qualidade, feitas com os melhores ingredientes, este é um dos espaços de eleição dos amantes de pizzas. O espaço apresenta uma decoração moderna, tendo sido um projecto desenhado pela designer de interiores Rita Glória. Para quem gosta de boas pizzas, vale a pena a visita.

Luzzo Pizzaria

 

Italy Caffé Ristorante Pizzeria – Saldanha

O Italy Caffé Ristorante é indicado para quem procura um restaurante típico italiano, mesmo no centro de Lisboa. O espaço é grande, perfeito tanto para jantares românticos, como de negócios, como de grupos.

Italy Caffé Ristorante Pizzeria

 

Pizzaria Zero Zero – Príncipe Real

Quando entramos na Pizzaria Zero Zero é como se chegássemos a Itália! Com um espaço acolhedor e um jardim exterior cheio de vegetação, este sítio é perfeito para acompanhar os dias de sol com uma pizza artesanal, fina e crocante!

Pizzeria Zero Zero – Príncipe Real

 

La Puttana – Cais do Sodré

Com as pizzas tradicionais, promovendo a experiência típica italiana, acompanhada de uma decoração moderna e irreverente é sem dúvida uma das pizzarias de visita obrigatória!

La Puttana

Pizzeria Casanova – Santa Apolónia 

Já com quase duas décadas de história, esta casa é conhecida pela seu posicionamento estratégico com vista para o rio Tejo, lâmpadas vermelhas para fazer os pedidos e mesas corridas que permitem ter uma experiência partilhada das verdadeiras pizzas. Habitualmente com filas de espera tanto para almoço como jantar, não podes deixar de visitar a Pizzeria Casanova!

Pizzeria Casanova

 

Pizzeria Forneria – Parque das Nações 

Com a assinatura do chef Vitor Cunha, as pizzas são as estrelas da casa! Cozinhadas num forno de lenha vindo directamente de Nápoles, a Pizzeria Forneria é conhecida pela sua ementa rica e saborosa. Um restaurante a não perder!

Pizzaria Forneria

 

In Bocca Al Lupo – Prícipe Real 

Etiquetado como vegetariano e com o forno de lenha à vista de todos, os clientes podem assim, assistir a todo o processo de confeção. Todos os produtos são biológicos e muito saborosos. Se és fã de pizza,  este é um espaço que deves conhecer! 

In Bocca Al Lupo

 

Valdo Gatti – Bairro Alto 

Situa-se no local de Lisboa mais conhecido por saídas à noite, mas são as pizzas que conquistam os clientes. As pizzas ficam 48 horas numa câmara de fermentação e são feitas com grão europeu importado de Itália, para a perfeita mistura entre a massa fina e crocante com as típicas bolhas nas bordas. Os Produtos são 100% biológicos!

Valdo Gatti

 

Pizzaria Lisboa by José Avillez – Chiado

Com uma ementa recheada de trocadilhos e com garantia de qualidade do chef português José Avillez, a Pizzaria Lisboa tornou-se num dos restaurantes mais conhecidos pelos apreciadores deste tipo de comida. Um restaurante a não perder neste Dia Mundial da Pizza!

Pizzaria Lisboa by José Avillez

 

Templários – Benfica

E para finalizar sugerimos o Restaurante Templários, onde podes comer todas as fatias de pizza que te apetecer! As pizzas têm uma massa fina com combinações saborosas e também opções vegetarianas!

Templários

Aqui estão, as 10 melhores pizzarias que merecem ser visitadas neste dia (e não só)! Se és amante de pizza não poderás deixar de visitar um destes restaurantes! Hoje esquece a dieta e celebra o Dia Mundial da Pizza!