9 Atividades que não podes perder este Natal no Porto!

O espírito natalício já invade as ruas da cidade Invicta. Luzes a brilhar, cânticos a ecoar pelas ruas e muita magia…  A Mygon decidiu mostrar-te que razões não te faltam para saíres de casa e celebrares em família o Natal no Porto.

1. Iluminações de Natal

As luzes vão acender-se dia 1 de dezembro, feriado nacional. Para assinalar o momento não vai faltar festa com direito a uma parada musical, um espetáculo multimédia de luz e pirotecnia e uma atuação das Vozes da Rádio. Já sabes, desloca-te até aos Aliados, mais precisamente junto à Árvore de Natal da cidade, que se veste de azul e dourado, na Praça do General Humberto Delgado, e faz parte deste momento mágico.
Se não conseguires ver amanhã não te preocupes: as luzes de Natal serão ligadas todos os dias às 17h30 até dia 8 de janeiro de 2017. Vai valer a pena, este ano as iluminações LED vão estender-se a mais ruas, 48 ao todo.

2. “Baloiços de Palavras”

Quem não adorava andar de baloiço quando era mais novo? Entre 1 a 26 de dezembro podes recordar o teu tempo de infância num dos 9 baloiços instalados na Placa Inferior da Avenida dos Aliados. Cada um deles é especial, pois cada um deles tem uma palavra a dizer-te: Porto, Amor, Festa, Família, Natal, Sonho, Abraço, Paz e Magia vão iluminar a tua noite.

3. Pistas de Gelo

A Rotunda da Boavista e a Praça da Batalha vão ser o palco principal das brincadeiras no gelo.
Na Rotunda da Boavista a pista terá duas áreas: uma coberta e outra descoberta, mas ambas estão ligadas entre si. O custo desta aventura será de 3 euros por 20 minutos e de 5 euros por uma hora. Para além desta animação existem outras atrações na Praça da Fantasia, onde não falta a Casa do Pai Natal, cinema, carrosséis, entre outras que vais querer descobrir.
Na Praça da Batalha a pista será totalmente coberta. A chuva não pode ser usada como desculpa. Os bilhetes custam 3,50 euros para 20 minutos e 5 euros para uma hora. Depois disto ainda podes ir até ao espaço de carrosséis presente no local.
As pistas de gelo estarão a funcionar de 1 de dezembro de 2016 a 8 de janeiro de 2017.

4.”Natal à Volta do Mundo”

Poderás assistir a este espetáculo de ballet na Praça General Humberto Delgado de forma gratuita. A primeira apresentação do espetáculo será dia 2 de dezembro às 17h30. Se não puderes neste dia não fiques triste porque os alunos do Centro de Dança do Porto vão voltar a repeti-lo nos dias 4, 9, 10, 11, 15, 21 e 23 de dezembro e nos dias 6 e 8 de janeiro de 2017. O horário e o local mantêm-se os mesmos.

5. Porto.Come Especial Natal

Se ainda não fizeste as tuas compras para a ceia de Natal não podes perder a edição especial de Natal do Porto.Come. Neste evento, que se realiza de 8 a 11 de dezembro, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, vais encontrar produtos e vinhos regionais ideais para a noite de consoada. E para animar ainda mais as tuas compras aproveita para saborear uma refeição numa das food trucks presentes no evento e leva os mais novos porque está prometido um espaço cheio de animação para eles.

6. Disney in Concert – Magical Music From The Movies

A magia da Disney regressa novamente este Natal. As tuas músicas preferidas dos filmes de animação da Disney chegam através da direção do maestro Nuno de Sá.
As imagens dos filmes vão servir como tela para os 55 músicos e 4 cantores que sobem ao palco para levar até ti clássicos temas como os de “Rei Leão”, “A Bela e o Monstro”, “Frozen – O Reino do Gelo”, entre tantos outros que conheces tão bem. Os bilhetes para este concerto mágico variam entre os 15 e os 35 euros, no Coliseu do Porto.

7. Feliz Natal, Lobo Mau: Teatro de Sombras

Um conto de Natal bem divertido para toda a família ver e ouvir na Biblioteca Municipal Almeida Garrett. Viaja com o Pai Natal e o Lobo Mau pelas histórias tradicionais através das sombras. O melhor de tudo é que esta atividade é gratuita, apenas precisas de te inscrever.
São vários os dias que podes escolher: 17 de dezembro às 11h00 e 15h30 e nos restantes dias 19, 20, 22 e 23 de dezembro às 11h00. Confere já a tua disponibilidade na agenda!

8. Oficina de expressão plástica

Queres fazer algo diferente e divertido com os miúdos e ao mesmo tempo deixá-los participar na decoração de Natal lá de casa? De 19 a 23 de dezembro a Biblioteca Municipal Almeida Garrett vai ocupar os tempos livres dos mais novos a ensinar-lhes a fazer postais com poemas e enfeites de Natal. Inscreve-te já, é grátis.

9. Oficina de Construção de enfeites

Reciclar e fazer presentes e enfeites de Natal é esta a proposta que tem para oferecer a Bibliocarro. As inscrições já estão abertas. Esta oficina realiza-se dia 23 de dezembro às 15h00 na Avenida dos Aliados, não te esqueças.

Partilha connosco os teus sítios favoritos para passar esta quadra festiva!