Dicas de Maquilhagem para os dias festivos!

O Natal e a Passagem de Ano estão mesmo quase a chegar! Temos a certeza que já começaste a pensar no que vais ou não vestir, mas e na maquilhagem? A Mygon quer que tenhas um look de arrasar e sugere-te dicas maquilhagem para os dias festivos. Para isso contou com a colaboração da maquilhadora Lucília Lara.

Primeiro passo: Limpeza e hidratação!

Para fazer com que a maquilhagem dure a noite inteira é fundamental ter uma pele bem hidratada, de forma a que esta “não absorva a maquilhagem”. A maquilhadora profissional explica-te como:

  • “Uma máscara hidratante na véspera da maquilhagem/data, e ainda a utilização de uma ampola da MartiDerm- Flash Beauty, dá um “up” na pele e funciona como primer,” aconselha.
  • No dia “a pele deverá estar limpa, a água micelar limpa todas as impurezas. Deves hidratar-te e usar um primer para promover a durabilidade da maquilhagem.”

Corrigir

Continuamos a falar de pele. Deves iniciar “a maquilhagem com o corretor de olheiras e a seguir a base”. O objetivo é corrigir “primeiro e depois embelezar”, completa.

Tendência

“Uma das tendências deste Inverno e que poderá ter uma atitude festiva será o uso de Glitter (purpurinas/brilhos)”. Para o usares sem exageros, Lucília Lara sugere-te três formas diferentes de o aplicares:

  • “Pontualmente nas pálpebras móveis”
  • “Canto interior dos olhos”
  • “Lábios (mais extravagante)”

Olhos

Nestas duas noites, segundo Lucília Lara, é indispensável o uso de rímel! Para a maquilhadora os olhos são os seus preferidos e os que conferem mais durabilidade na makeup.

Relativamente a pestanas falsas, quando fizeres “maquilhagens para festas usa pestanas falsas mas individuais, pois traduzem mais naturalidade no resultado”.

Lábios

Para fazeres a transição da noite para o dia, ou seja, da Consoada para o dia de Natal e da Passagem de Ano para o dia de Ano Novo, o teu maior aliado pode muito bem ser o baton. “A cor do baton poderá fazer a diferença”. Sendo que, no Fim de Ano, Lucília Lara frisa que este deve ser mais arrojado.

Desmaquilhar

A Mygon sabe que são dias e noites cansativos e nos quais te apetece cair logo para a cama, mas retirar a maquilhagem e, mais uma vez, hidratar a pele, é muito importante. A maquilhadora profissional recomenda a utilização da água micelar: “limpa-se com algodão, rosto e olhos, de forma rápida e sem irritar a pele”. “Nunca recomendo a utilização de toalhitas desmaquilhantes, pois secam muito a pele”, afirma.

O  fundamental

Para que não te esqueças de nada, Lucília Lara lista os produtos essenciais para te preparares: “creme hidratante, corretor de olheiras, base, pó solto ou compacto, rímel, blush e baton”.

Agora atenção: deves “usar a maquilhagem para valorizar características do rosto e não mascarar”, ou seja, é “essencial ver-se a pessoa e não a maquilhagem em destaque”. Não tenhas medo de arriscar “é uma situação reversível, não gostas, alteras”. E “desde que bem aplicada será sempre positiva”.
“A maquilhagem funciona como um trunfo ao alcance das mulheres, proporcionando beleza, bem-estar e aumento da auto-estima! Surpreender-se e surpreender os outros denota que se vive!”. Esta é a mensagem que a maquilhadora especializada na área da moda não quer deixar de te transmitir.

Espero que tenhas gostado das dicas de maquilhagem para os dias festivos. Para continuares a cuidar de ti em 2017 visita o nosso site e consulta a coleção Para Cuidares de Ti e fica a par dos descontos em centenas de centros de estética, cabeleireiros e SPA’s.