Árvores de Natal: Descobre as mais bonitas do País!

O Natal está quase a chegar! Já se começa a sentir o frio da época, a azáfama das compras e as ruas iluminam-se! Quem não gosta de sair de casa para contemplar as luzes da árvore de natal da cidade? A Mygon vai dizer-te onde podes deslumbrar-te com este símbolo natalício. E o frio não vai ser desculpa para não saíres de casa porque vamos ainda dizer-te onde podes aquecer-te com uma bebida nestes locais.

Palácio Nacional de Sintra – Largo Rainha Dona Amélia

15 Metros de altura, 200 bolas brancas e vermelhas (a 3 dimensões) e um túnel de passagem para o interior. Acabámos de te descrever a árvore de Natal do Palácio Nacional de Sintra. Não te fiques só pela imaginação, podes visitá-la durante todo o mês de dezembro.

No fim desloca-te até ao Café Paris e brinda a esta época com um copo de vinho!

Lisboa – Praça do Comércio

Como já é tradição, a Praça do Comércio enche-se de luz (mais precisamente 86 mil lâmpadas LED). A árvore de Natal com 30 metros de altura acendeu as luzes dia 1 deste mês e está à tua espera!

Depois de umas compras pela Baixa, aproveita para tirar umas fotos junto à árvore e beber um copo no Museu da Cerveja.

Setúbal – Avenida Luísa Todi

Luzinhas e luzinhas… os tons de branco e azul chamam a atenção de todos os que por lá passam. Ao todo, esta árvore de natal conta com 24 mil lâmpadas e cerca de 24 metros de altura.

Depois de passeares pela avenida principal da cidade, recupera as forças e bebe algo quente na Esplanada Coreto!

Porto – Avenida dos Aliados

O Natal já chegou à cidade do Porto! Deixa-te encantar pela magia do Natal e faz uma visita à bonita árvore de Natal que se encontra nos Aliados.

És medroso, cauteloso ou cruel? Desafia a família para aconchegar o estômago e matar a sede no Restaurante Cruel!

Braga – Arcada (Praça da República)

A árvore de natal em Braga tem cerca de 27 metros de altura e é iluminada por 70 mil microled’s. Se não resistires a dar lá um saltinho, aproveita para beber um chocolate quente no emblemático Café Vianna.

Guarda – Praça Luís de Camões

A Guarda é considerada, por mais um ano consecutivo, a Cidade Natal. A árvore de natal tem 13 metros de altura e a decoração é baseada nos cristais de gelo.

Como a Guarda é uma das cidades mais frias do nosso país, agasalha-te e aquece-te com um copo de vinho no Nobre Vinhos e Tal!

Aveiro – Jardim do Cais da Fonte Nova

50 Metros de altura é a medida da maior árvore de Natal do país e vais poder encontrá-la em Aveiro. No lugar da tradicional estrela (topo da árvore) surge um moliceiro. Esta estrutura luminosa é composta por 400 mil lâmpadas.

A Mygon sabe que está frio, mas pede um café bem quentinho para te aquecer o coração e senta-te no Fonte Nova Esplanada!

Caldas da Rainha – Praça 25 de Abril

A árvore de Natal das Caldas da Rainha conta com 33 metros de altura. Esta é uma árvore interativa pois, de meia em meia hora, presenteia quem a contempla com um espetáculo de luzes. Espero que tenhas ficado inspirado para tirar umas boas fotos, pois vai haver um concurso fotográfico que vai premiar a melhor fotografia com um fim-de-semana num hotel.

Depois de todo o espetáculo de luzes e flashes da máquina mereces parar para relaxar. Bebe uma sangria e come uma agradável refeição no Maratona!

Ficaste com vontade de conhecer estas árvores de natal gigantes? Conheces mais alguma que não mencionámos? Partilha connosco!