7 Atividades de Natal em Lisboa para Fazer em Família!

Já cheira a Natal! Os enfeites começam a surgir nas ruas e as nossas cabeças já estão inundadas com pensamentos sobre os presentes e a ceia. Mas, e até lá, como vais aproveitar? Nesta época natalícia, a Mygon não quis deixar de fazer parte dela e sugere-te algumas atividades de Natal em Lisboa para te divertires em família.

1. Feira Popular de Natal

A Feira Popular de Natal começa esta sexta feira, dia 25 de novembro, no Parque da Bela Vista. Lá vais poder encontrar carrosséis, casas de espelhos, muita comida e bebida e ainda o Circo Chen. Nos primeiros 15 dias haverá também uma Roda Gigante. O melhor disto tudo é que a entrada no evento vai ser gratuita.

Se fores de carro há boas notícias: existe um local reservado ao estacionamento, de forma gratuita, lotado a 500 viaturas. E as boas notícias não ficam por aqui, pois aos sábados todas as atrações custam apenas 1 euro!

Até 22 de janeiro de 2017 a feira vai estar aberta durante a semana das 15h00 às 24h00 e ao fim de semana entre as 13h00 e as 24h00.

2. Ir ao Teatro

“O Dia em que quase não houve Natal” é o nome da peça de teatro infantil inspirada em “Um Conto de Natal” de Charles Dickens, que está em cena de 19 de novembro a 11 de dezembro, no Teatro Turim. É um ótimo programa cultural para fazer com os mais novos. Sábados às 16h00 e domigos e feriados às 11h00.

3. Pistas de Gelo

Será que és um rei da pista ou das quedas? Calça os patins e desliza pelo Dolce Vita Tejo ou pelo Centro Comercial Alegro Alfragide. Uma animação para miúdos e graúdos! No primeiro com bilhetes a partir de 4 euros e no segundo a partir de 2,50 euros.

4. Falar com o Pai Natal

Está na altura de escrever cartas ao Pai Natal, mas pedir-lhe pessoalmente é muito mais rápido, não achas? Nos Armazéns do Chiado podes tirar uma foto com o Pai Natal e ajudar uma causa solidária. A Associação Terra dos Sonhos, a Associação Mais Proximidade, Melhor Vida e a Casa dos Rapazes de Lisboa são algumas das instituições que vais poder ajudar.

5. Mercados de Natal

O Street Fest está de volta ao Martim Moniz acompanhado de um mercado de Natal. Nos dias 3 e 4 de dezembro, entre o 12h00 e as 23h00, aproveita para comprar mais uns presentes de Natal ao mesmo tempo que te delicias nas bancas de comida e bebida.

O Mercado d’Aqui realiza-se todos os primeiros domingos de cada mês, com entrada gratuita. E dia 4 de dezembro vai ser a Edição Magia de Natal.  Realiza-se entre as 10h00 e as 18h00 no Parque de Jogos 1º de Maio – Inatel.

O Natal é das Crianças vai ser no dia 18 de dezembro (domingo) das 10h00 às 19h00, no LxMarket. A entrada é livre. Podes contar com muitas atividades e bancas especiais dedicadas aos mais pequenos, num evento que também terá espaço para ser solidário.

O Campo Pequeno também vai ter um Mercado de Natal, de 30 de novembro a 4 de dezembro. A entrada tem o custo de 2 euros, que pode ser dedutível em compras superiores a 8 euros. Aqui só haverá espaço para produtos nacionais. As novidades desta que é já a sexta edição do evento são a exposição “6 Faces da Mesma Moeda” e o espaço Second Chance, cujo conceito assenta na sustentabilidade e eco style. O mercado funciona todos os dias das 11h30 às 21h30.

6. Compras e mais compras

O 27º Stockmarket vai realizar-se nos dias 2, 3 e 4 de dezembro no Centro de Congressos de Lisboa. Vais poder encontrar artigos de marca com descontos até 80%.

7. Natalis

De 7 a 11 de dezembro na FIL. Neste evento podes degustar produtos, comprar presentes de natal, vivenciar atividades relativas à época. Árvores de Natal, presépios e chocolates são alguns exemplos do que podes encontrar nesta feira totalmente dedicada ao espírito natalício.

Esperamos que tenhas gostado das nossas sugestões de atividades de Natal em Lisboa. Não te esqueças de utilizar a nossa app para encontrar as melhores campanhas de restaurantes para estes dias cansativos de passeio e compras.