15 Hostels para dormir no Porto!

A Mygon aconselha-o a conhecer Portugal neste ano repleto de fins-de-semana grandes. Esta semana propomos uma ida ao Porto e recomendamos 15 Hostels para lá dormir em modo low-cost.

A Páscoa representa o primeiro fim-de-semana grande do ano. Depois de termos proposto uma estadia em Lisboa num dos hostels da cidade, chegamos até à Invicta cuja cultura, tradições e gastronomia têm atraído cada vez mais turistas.

Se não ficou convencido com os prós dos Hostels, vamos tirar-lhe algumas dúvidas:

A hospedagem em Hostels é limpa e confortável?

Há Hostels para todos os gostos e com todo o tipo de condições. Atualmente os Hostels têm procurado modernizar as suas decorações, ser mais confortáveis e clean, realizando limpezas diárias especialmente em áreas de uso comum como as cozinhas e casas de banho. Mas não há nada como perguntar diretamente no ato da marcação.

E conseguimos ter privacidade?

A ideia dos hostels é promover o convívio entre os hóspedes, permitindo assim a troca de experiências e conhecimentos, até porque é comum encontrar neste tipo de alojamento pessoas das mais diversas proveniências. No entanto, se pretender maior privacidade (especialmente se for em casal ou em família), alguns hostels dispõe de quartos privados. Ainda assim terá que partilhar outros espaços comuns.

Neste tipo de alojamento deve haver muito barulho durante a noite.

Os hostels não têm todos as mesmas regras, mas pode haver horas em que o barulho é proibido. Também faz parte desta experiência em comunidade respeitar os hábitos e horários dos outros, inclusive as horas de repouso. Por via das dúvidas, é melhor levar tampões para os ouvidos.

E é seguro estar hospedado num hostel?

Em geral, não há motivos para preocupações. Usualmente há Politicas de Hospedagem, pelo que um hóspede que apresente um comportamento fora do adequado pode ser obrigado a sair. No que diz respeito à sua bagagem, a maioria dos hostels não se responsabiliza pela perda ou roubo de objetos. Apesar disso, praticamente todos têm cacifos com cadeado para guardar os seus pertences enquanto vai passear.

Já está convencido? Apresentamos-lhe a nossa seleção de 15 dos melhores Hostels no Porto:

1. Yes! Porto Hostel

2. Gallery Hostel

3. Porto Spot Hostel

4. Tattva Design Hostel Porto

5. Dixo’s Oporto Hostel

6. Wine Hostel

7. Rivoli Cinema Hostel

8. Poets Inn Hostel

9. Oporto Invictus Hostel

10. The Yellow House Hostel

11. Cool Hostel

12. Pilot Hostel

13. Garden House Hostel

14. Porto Lounge Hostel & Guesthouse

15. Porto Downtown Hostel

Vá conhecer o Porto e depois conte-nos como foi a sua estadia num hostel! Se entretanto conhecer mais algum albergue no Porto que não conste nesta lista, deixe-nos no espaço de comentário.