Penteados: As Tendências para a Passagem de Ano 2016!

A passagem de ano é uma ocasião especial que, no geral, todos gostam de festejar! Já lhe sugerimos alguns eventos onde pode passar o final de ano e agora apresentamos-lhe alguns penteados que pode utilizar nesta noite.

O Inverno 2015/2016 está a ser marcado por algumas tendências ao nível dos cabelos e penteados femininos. As quatro principais são: o chamado “Long Bob”, o “Short Bob”, os cabelos lisos e as franjas laterais.

Franjas
Uma das grandes tendências desta estação são as franjas, sobretudo as laterais e assimétricas, e não tanto as retas. Se bem feita, uma franja pode rejuvenescer o rosto, disfarçar algumas imperfeições e até alongar a silhueta.

“Long Bob”
O “Long Bob” é o nome atribuído aos cabelos médios, que vão até 8cm abaixo do ombro, e que podem ser retos ou desalinhados. Este corte é moderno e versátil, contribuindo para um visual descontraído mas, ao mesmo tempo, cheio de glamour.

“Short Bob”
Este penteado distingue-se do anterior na medida em que se refere a cabelos mais curtos, geralmente ao nível do maxilar. Este penteado é desaconselhado a pessoas com um rosto muito arredondado, uma vez que acentua ainda mais a sua forma redonda.

Cabelos Lisos
A última grande tendência deste Inverno são os cabelos muito lisos, por oposição aos cabelos volumosos e quase despenteados do ano passado. Geralmente compridos e usados com risco ao meio, os cabelos lisos, quase “escorridos”, são um penteado fácil de usar e manter, sendo sinónimo de elegância e feminilidade.

Se o seu Réveillon vai ser passado em casa com os amigos ou numa festa na praia, por exemplo, deve optar por um penteado mais simples e descontraído. Se, pelo contrário, vai passar o ano numa gala ou numa festa mais formal, deve escolher um penteado mais sofisticado.

Apresentamos-lhe algumas sugestões:
1 – Apanhado cuidado: é um penteado clássico e intemporal, adequado para um evento mais formal e requintado.

2 – Apanhado “selvagem”: este apanhado é mais simples e mais solto do que o anterior e consiste em pentear o cabelo para trás deixando algumas pontas soltas na parte da frente.

3 – Rabo de cavalo baixo: é um rabo de cavalo que não é feito na parte superior da nuca, mas sim mais ao nível do pescoço.

4 – Ondas “Boho”: carcaterístico dos anos 70, é um ondulado simples e natural, quase como se tivessem sido feitas tranças.

5 – Liso extremo: um penteado com o cabelo muito liso, quase “escorrido”, ideal para usar na passagem de ano sem ter muito trabalho.


Com um penteado mais sofisticado ou mais descontraído, é importante seguir as tendências da moda, mas é ainda mais importante ser fiel às suas preferências e àquele que é o seu estilo pessoal.

Veja aqui todas as campanhas de cabeleireiro de mulher disponíveis na MYGON e depois diga-nos que penteado fez!