3 Terapias alternativas para deixar de fumar

Da acupuntura a laser, passando pela hipnoterapia e pelo life coaching, vale tudo para deixa de fumar, e a MYGON explica-lhe qual os benefícios desta terapias alternativas, e ajuda-o com promoções e descontos a apagar o último cigarro.

Dia 17 de novembro assinala-se o Dia Mundial do Não Fumador, a altura ideal para refletir sobre os malefícios do tabaco para a saúde e de pensar quais as soluções que tem para o ajudar a deixar de fumar. Em Portugal, e segundo os últimos dados do Eurobarómetro, um em cada quatro portugueses (25%) é fumador, sendo que desses 32% já tentaram abandonar o hábito mas sem sucesso. Embora a medicina esteja cheia de alternativas para quem quer largar o vício da nicotina, são sobejamente conhecidas as dificuldades que enfrenta quem quer apagar o cigarro pela última vez, uma decisão que exige uma estratégia específica e que envolve apoio especializado e mudança nos hábitos de vida.

Para o ajudar a livrar-se do tabaco e a fazer parte do grupo dos não fumadores, a MYGON sugere-lhe três terapias alternativas, dando-lhe ainda a oportunidade de poder usufruir destes tratamentos com descontos nos parceiros da MYGON. Descubra as vantagens que temos para si:

1. Acupuntura a Laser

A acupuntura é uma boa técnica para deixar fumar, ajuda a combater a ansiedade e a lidar com os sintomas da abstinência do cigarro, uma vez que ao promover o relaxamento faz com que substâncias como endorfinas e serotonina sejam libertadas, potenciando uma sensação de bem-estar e de prazer que ajuda o fumador a ultrapassar a ausência do cigarro. No entanto, o uso de agulhas é para algumas pessoas um entrave à experimentação desta técnica chinesa milenar. Se este é o seu caso, tem agora uma excelente alternativa: a acupuntura a laser. Esta técnica funciona da mesma forma que a técnica das agulhas, mas neste caso é aplicado um laser nos pontos específicos na orelha, desencadeando endorfinas naturais do corpo e estimulando os recetores que combatem o nervosismo, a hipersensibilidade e a depressão, sintomas geralmente associados à abstinência da nicotina. Este tratamento pode ser feito por fumadores de todas as idades, é indolor e não tem quaisquer efeitos colaterais. Geralmente aconselha-se a uma única sessão de tratamento, que pode durar até aproximadamente 90 minutos, mas existem casos esporádicos onde é necessário repetir a dose dentro dos três primeiros meses da decisão de parar de fumar.

Descubra aqui a promoção que a MYGON tem para si: https://www.mygon.com/#!/campanha/10560

2. Hipnoterapia

Embora possamos pensar na hipnose como algo recente, a verdade é que existem relatos da Idade Média que associam a hipnose a curas milagrosas, que acabaram por ficar associadas a imagens sagradas, locais mágicos e curandeiros espirituais. Atualmente, a hipnose é aceite como terapia complementar a outras consideradas tradicionais, e a sua utilização obedece a critérios de ética e de formação que lhe conferem a credibilidade e aceitação por parte de outros terapeutas e também do público em geral. Podemos assumir que a hipnose mais não é do que um estado de consciência alterada, durante o qual o indivíduo sente um profundo e total relaxamento ao nível físico e emocional, atingindo um estado de concentração absoluto e consciente, durante o qual foca toda a sua atenção no que lhe é dito. Este estado de foco absoluto, juntamente com o facto de a hipnose permitir trabalhar com o subconsciente, onde está o impulso de fumar, é a razão pela qual esta terapia alternativa é uma das consideradas com mais eficazes para deixar de fumar. A hipnoterapia acredita que, em muitos casos, a força de vontade não é suficiente para combater hábitos enraizados, e que é essencial eliminar o tal impulso interior para a vontade de fumar desaparecer. Como acontece em muitas das terapias alternativas, o preço é por vezes um entrave à experimentação, por isso a MYGON tem esta campanha onde pode usufruir de um desconto de mais de 50%.

Mais informação em: https://www.mygon.com/#!campanha/11296

3. Life Coaching

Esta é talvez das 3 terapias alternativas, aquela que menos se ouve associada aos tratamentos para deixar de fumar, mas é também aquela onde força de vontade tem uma maior impacto. O life coaching tem como principal objetivo o autoconhecimento e a buscar pela autorrealização e o desenvolvimento interior, promovendo no individuo competências e hábitos que vão influenciar diretamente a sua qualidade de vida. No life coaching estabelece-se uma relação de confiança entre o técnico (coach) e o cliente (coachee), e assim como um treinador treina os seus atletas, o técnico de life coah prepara e capacita o indivíduo para melhorar aspetos da sua vida que o ajudem a alcançar as metas definidas. Através da promoção da autoestima, do autorreconhecimento e de mais qualidade de vida, esta técnica consegue desenvolver e potenciar no indivíduo essa força de vontade que o vai permitir libertar-se do vício do tabagismo. A MYGON desafia-o a experimentar esta técnica, que pode trazer benefícios alargados a outras áreas da vida pessoal e profissional, através desta campanha promocional.

Saiba mais em: https://www.mygon.com/#!/campanha/11280/

Aproxima-se o final de 2015, e sendo esta uma das principais resoluções de muitas pessoas para o começo de um novo ano, aproveite estas fantásticas campanhas da MYGON e comece já a mudar a sua vida.