Barbearias a experimentar em Lisboa: Para Barbudos e não Barbudos!

As barbearias proliferam em Lisboa, respondendo a uma sociedade que dá à imagem especial atenção. Ainda não encontrou a sua barbearia de eleição? Então não deixe de ler estas 20 sugestões de barbearias em Lisboa.

A profissão de barbeiro tem vários séculos de existência e foi-se modificando ao longo dos tempos. Se antigamente, o barbeiro, para além de barbear, fazia pequenos curativos e extraía dentes, hoje em dia dedica-se a barbear, cortar e pentear cabelo. Ao longo da história esta profissão sofreu altos e baixos chegando a prever-se a sua extinção.Mas desengane-se, o barbeiro modernizou-se e adaptou-se.

A verdade é que, quer seja barbudo, quer faça a barba todos os dias ou de vez em quando, pelo menos o cabelo (quase) todos os Homens o cortam. Sendo assim, porque não passar a tratar da sua aparência numa destas 20 barbearias em Lisboa com serviços a pensar especialmente no Homem moderno?

Não acredita? Então e se lhe dissermos que nas suas futuras barbearias preferidas já pode beber um Gin ou uma cerveja; ouvir música ao vivo ou comprar o álbum do seu rapper favorito; jogar snooker; comer uma sandes e um bolo ou beber um café; receber uma massagem, ou até mesmo fazer um piercing e uma tatuagem ou estacionar a sua moto ao lado da cadeira do barbeiro? Já começa a ficar mais convencido?

Hoje em dia a barbearia em Lisboa (e não só) é para todos os gostos! Mas estas improváveis combinações não são tudo o que temos para lhe mostrar. Desde decorações vintage a cortes inspirados nas décadas de 20 a 50, passando pela arte de fazer a barba com toalha quente e navalha, vai ter mesmo de ficar rendido ao ressurgimento da barbearia!

Qual vai ser a sua escolha?

Purista Barbière – A barbearia bar (Chiado) – Carta de Gins, cerveja artesanal, mesa de snooker, dj’s, música ao vivo e horário alargado até às 2 da manhã de 5ª Feira a Sábado. Sim, temos mesmo a certeza que se trata de uma barbearia!

3 Dukes (Odivelas) – Cabelo, barba, piercings e tatuagens, tudo num mesmo local. Ah, estacione  a sua mota dentro da loja que não tem problema!

Barbearia 1500 LX (Benfica) – Aqui a barba corta-se à navalha e com o uso de toalha quente. O cabelo pode ser cortado como mais desejar: Tesoura, navalha e máquina. Também se corta o cabelo a crianças.

Bardot Hair Salon & Barber (São Bento)  – A proposta é que tanto homem e mulher possam sentir que lhes é oferecido o mais personalizado dos serviços de acordo com o seu sexo, só que em vez de irem a dois estabelecimentos distintos vão antes ao mesmo.

Barbearia Pente Fino (Olivais)  – Barbearia e música são a combinação oferecida no Pente Fino. Um projeto do rapper Regula que foi ele próprio também barbeiro. Aproveite e compre os álbuns deste artista quando for cortar o cabelo.

Vasco’s Barber Shop – Encontre um ambiente jovem e descontraído e, para além de tratar do cabelo e da barba, aproveite para usufruir de uma massagem de corpo ou de rosto.

Bento Cabeleireiros (Amoreiras) – Criado em 1985 este espaço já conta com 30 anos de experiência no que ao corte de cabelo do homem diz respeito. O bem-estar do sexo masculino é posto em primeiro plano ainda com diversos serviços de estética tanto para o corpo como para o rosto.

 

Figaro’s Barber Shop (Cais do Sodré) – Esta barbearia assume-se como um espaço exclusivamente para homens. Alvo de críticas por algumas feministas, apreciado por outros que vêm neste espaço a possibilidade de partilha da vivência masculina. Especialidades são cortes inspirados nas décadas de 20 a 50 e cortes de navalha com toalha quente.

Baeta.Café (Campo de Ourique) – Sopa, tostas, bolos, massa, salada, café, limonada, refrigerantes e um corte de cabelo. Mais uma vez não nos enganámos, é mesmo uma barbearia sim! E com direito a esplanada e tudo.

Barbearia Old School (Loures) – Situado no centro comercial da Portela, este espaço tenta oferecer uma experiência mais vintage aquando do corte de cabelo e barba.

Barbearia Lvsitana (Odivelas) – Aqui a decoração é saída dos anos 50 a fazer relembrar um estilo mais punk ou radical.

X-Prime Salon & Barber (Campo de Ourique) – Neste salão temos um espaço unissexo, no entanto os homens podem estar seguros de que os serviços destinados a ele estão de acordo com as suas necessidades.

Barbearia 177 – Criatividade apresenta-se como um dos pontos fortes desta barbearia. Aqui é possível pedir corte contemporâneo ou clássico; barba feita com máquina ou com navalha e ainda a venda de produtos.

Barbearia Oliveira (Xabregas) – Mais um espaço que combina a paixão pela barbearia com a arte das tatuagens. Um espaço marcadamente vintage onde, entre outros, existem os serviços de toalhas quentes, barba à navalha e cortes à antiga.

Barbearia Oliveira (Alfama) – Se a maioria dos espaços aqui apresentados pretendem recuperar o conceito de barbearia, esta em particular pretendeu não só recuperar o conceito como uma barbearia já existente e centenária. O destaque vai para a decoração e para a beleza de todos os utensílios usados.

Barbearia Pereira (Parque das Nações) – Espaço que pretende oferecer um serviço de barbearia moderno numa das zonas, também ela, mais recentes da cidade de Lisboa.

Barbearia Zé Nunes (Alcântara) – Barbearia vintage numa das zonas mais antigas da cidade de Lisboa. Pretende oferecer um serviço profissional e familiar. As crianças parecem não deixar mais ninguém cortar-lhes o cabelo depois de serem atendidas uma vez pelo Zé.

Barbearia do Arco (Saldanha) – Lembra-se do anúncio de uma marca de cerveja internacionalmente famosa? Onde se cortava a barba e o cabelo ao mesmo tempo que se bebia uma cerveja? Este foi um dos espaços aderentes quando a marca projetou a campanha para a realidade. Fique atento a este espaço acolhedor, jovem, moderno e sofisticado.

Kabelu’s (Telheiras) – Um cabeleireiro unissexo mas que nada deixa a desejar no que toca ao cuidado da aparência masculina. Este espaço moderno e versátil foi renovado em 2014 e conta com profissionais experientes. Espaço com campanha Mygon e 9 avaliações de 5 estrelas. Aproveite já!

Já escolheu a sua nova barbearia em Lisboa?