Lisboa Gay: 12 dos melhores bares gay-friendly da cidade

Lisboa é uma cidade onde todos são bem recebidos. É exemplo a comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgéneros) que encontrou em Lisboa um dos principais destinos turísticos, rivalizando com grandes capitais europeias.

Embora não pareçam confortáveis com manifestação públicas de afeto entre um casal gay, os portugueses são relativamente tolerantes. Em 2010, Portugal foi o sexto país europeu a aprovar o casamento homossexual. Em novembro de 2015 foi aprovada na Assembleia da República a adoção por casais do mesmo sexo.

Para além da tolerância e da hospitalidade, o turismo gay ganhou expressão graças às paisagens, às atrações culturais, ao clima ameno a maior parte do ano, à organização de eventos gay como o Queer Lisboa e o Arraial Pride e à oferta de atividades noturnas que tem crescido nos últimos anos. Os bares gay-friendly proliferam pela cidade, em especial nas zonas do Bairro Alto e Príncipe Real.

A MYGON apresenta-lhe 12 dos mais conhecidos bares gay da cidade:

Perto do Miradouro de Santa Catarina fica o Le Marais, um dos mais conhecidos bares gay da cidade. A decoração do espaço remete para o bairro parisiense que lhe dá nome.
2. 106
Se quiser entrar tem que tocar à campainha mas lá dentro aceitam-se pessoas de todas as idades e proveniências. Localiza-se na Rua de São Marçal, no Bairro Alto.
O Bar Cru é conhecido pelas suas festas temáticas com um carácter mais sexual. Espaço ideal para grande diversão e beber um bom copo.

4. Etílico

Perto do Miradouro de São Pedro, no Bairro Alto, encontra o Etílico. Aqui pode assistir às mais diversas performances de transformismo e strip.

5. Gayola
O Gayola é um bar e restaurante na Rua da Imprensa Nacional. Todas as pessoas são bem recebidas neste espaço que serve pregos, bifes e hambúrgueres até às três da manhã.

6. Purex
Espaço animado mas discreto. Especialmente dedicado a um público gay feminino, o Purex recebe toda a gente. Ocasionalmente são organizadas festas temáticas.

7. Pride
Para quem se quer divertir, beber um copo e pôr a conversa em dia o Pride é o local ideal. Aos fins de semana a pista de dança é animada por dj.

8. Sétimo Céu
Um dos bares gay-friendly mais antigos da cidade. O espaço tem zona de bar, pista de dança e um quarto-escuro.

9. The Cock
Mais do que um bar gay, o The Cock é um espaço cultural onde decorrem exposições e outros eventos. Este é um local de house music, bons copos e convívio.

10. Tr3s
Se sair cedo do trabalho poderá ir ao Tr3s, visto que o bar abre às 16 horas. O local está vocacionado para um público “bear”, para quem organiza esporadicamente festas temáticas.

11. The Late Birds Lisbon

The Late Birds é o primeiro resort exclusivamente gay de Lisboa, localizado no centro do Bairro Alto. Dispõe de piscina e de um bar, espaço de convívio e bebida.
12. Salto Alto Bar
O Salto Alto Bar é dedicado ao público gay feminino e dispõe de um conjunto variados de bebidas e música chill-out. É o espaço ideal para conversar.

Recomendaria mais algum espaço? Aproveitamos para esclarecer que alguns destes bares gay são também hetero-friendly, pelo que poderá frequentá-los independentemente da sua orientação sexual.