Lisboa é uma cidade onde todos são bem recebidos. É exemplo a comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgéneros) que encontrou em Lisboa um dos principais destinos turísticos, rivalizando com grandes capitais europeias.
Para além da tolerância e da hospitalidade, o turismo gay ganhou expressão graças às paisagens, às atrações culturais, ao clima ameno a maior parte do ano, à organização de eventos gay como o Queer Lisboa e o Arraial Pride e à oferta de atividades noturnas que tem crescido nos últimos anos. Os bares gay-friendly proliferam pela cidade, em especial nas zonas do Bairro Alto e Príncipe Real.
A MYGON apresenta-lhe 12 dos mais conhecidos bares gay da cidade:
Se quiser entrar tem que tocar à campainha mas lá dentro aceitam-se pessoas de todas as idades e proveniências. Localiza-se na Rua de São Marçal, no Bairro Alto.
Perto do Miradouro de São Pedro, no Bairro Alto, encontra o Etílico. Aqui pode assistir às mais diversas performances de transformismo e strip.
5. Gayola
O Gayola é um bar e restaurante na Rua da Imprensa Nacional. Todas as pessoas são bem recebidas neste espaço que serve pregos, bifes e hambúrgueres até às três da manhã.
6. Purex
Espaço animado mas discreto. Especialmente dedicado a um público gay feminino, o Purex recebe toda a gente. Ocasionalmente são organizadas festas temáticas.
7. Pride
Para quem se quer divertir, beber um copo e pôr a conversa em dia o Pride é o local ideal. Aos fins de semana a pista de dança é animada por dj.
8. Sétimo Céu
Um dos bares gay-friendly mais antigos da cidade. O espaço tem zona de bar, pista de dança e um quarto-escuro.
9. The Cock
Mais do que um bar gay, o The Cock é um espaço cultural onde decorrem exposições e outros eventos. Este é um local de house music, bons copos e convívio.
10. Tr3s
Se sair cedo do trabalho poderá ir ao Tr3s, visto que o bar abre às 16 horas. O local está vocacionado para um público “bear”, para quem organiza esporadicamente festas temáticas.
O Salto Alto Bar é dedicado ao público gay feminino e dispõe de um conjunto variados de bebidas e música chill-out. É o espaço ideal para conversar.
Recomendaria mais algum espaço? Aproveitamos para esclarecer que alguns destes bares gay são também hetero-friendly, pelo que poderá frequentá-los independentemente da sua orientação sexual.