5 Alternativas à Feira Popular a menos de 1h de Lisboa!

Gosta de aventura e adrenalina? Gostava de passar um dia ou umas horas num parque de diversões mas não consegue encontrar nenhum? A verdade é que, em Portugal, não existem assim tantas alternativas quanto possa pensar!
Se durante o Verão são inúmeros os parques aquáticos abertos e com muitas atrações, tanto para miúdos como para os mais velhos, nos meses de época baixa as opções de parques de diversões escasseiam.

A Feira Popular de Lisboa pretende contrariar essa tendência, trazendo à capital um espaço de lazer e diversão com um sem número de atividades para realizar em família ou com os amigos. A localização da nova Feira Popular de Lisboa já foi revelada: vai situar-se em Carnide, num espaço quatro vezes maior do que o anterior (em Entrecampos) e com vários espaços verdes. No entanto, e tendo em conta que é um projeto ambicioso, ainda não existe uma data para a conclusão dos trabalhos e para a abertura oficial da Feira.Por isso, e enquanto a Feira Popular não abre portas, a Mygon apresenta-lhe cinco alternativas de parques temáticos e de diversões a menos de 1h da capital!

Situa-se no Complexo Desportivo do Jamor e é um parque de aventuras onde a principal atividade desenvolvida é o arborismo: passagem de obstáculos entre plataformas posicionadas nas copas das árvores. Além do arborismo, aqui pode também fazer canoagem, torneios de mini golfe, provas de orientação ou jogos de combate laser. É o local ideal para realizar a sua festa de aniversário, para desenvolver ações de team building na sua empresa ou simplesmente para passar algumas horas de maior adrenalina com os seus amigos.

Localizado em Bucelas, o Parque Aventura Sniper disponibiliza diversas atividades para grupos, escolas e empresas, funcionando igualmente como campo de férias. As instalações estão preparadas para desenvolver batalhas de paintball, slide, tiro com arco, escalada e rapel, percursos pedestres e de orientação, matraquilhos humanos, entre outras atividades. Além disso existe um restaurante e um bar, além de camaratas para alojamento.

O Campo Aberto situa-se em Negrais, no concelho de Sintra, e pretende proporcionar aos seus clientes atividades de aventura com elevadas condições de qualidade e segurança. Aqui pode encontrar vários cenários de paintball, infraestruturas para a realização de escalada, rappel, slide e provas de equilíbrio, pistas de obstáculos, entre outras. Para além das atividades realizadas no parque, os profissionais do Campo Aberto deslocam-se a qualquer ponto do país para a organização de algumas destas atividades.

Localiza-se em Sobral da Abelheira, a 35 Km de Lisboa, e é o maior parque ibérico de paintball. No entanto pode sentir adrenalina através de muitas outras atividades, como laser tag, slide, rappel, tiro ao alvo ou tiro com arco. Existem também circuitos de BTT e karts e tudo isto em 12 cenários com nomes como Wild West, Kamikaze e Templo Perdido. O Megacampo organiza, igualmente, festas de escolas, eventos de empresas, ações promocionais, entre outros.

Situado no concelho de Alcobaça, o Parque dos Monges assume-se como um espaço polivalente que não se limita a proporcionar aos seus visitantes atividades radicais, mas também organiza espetáculos e visitas guiadas a museus. No que toca às atividades, pode fazer canoagem, escalada, slide e tiro com arco. Além disso, pode visitar diversos locais como o Jardim Bíblico, o Fluviário, o Lago das Freiras ou as Oficinas Monásticas.

Ficou convencido com estas propostas? Vá a um destes parques temáticos e conte-nos a sua experiência de aventura e adrenalina!