Mexa-se: 6 Sugestões para Prática de Atividade Física!

No Dia Mundial da Atividade Física, a Mygon apresenta-lhe 6 sugestões para sair do sofá.

A Organização Mundial de Saúde instituiu o Dia Mundial da Atividade Física a 6 de abril como forma de sensibilizar a população para a importância do exercício físico para a saúde. Segundo dados da mesma organização, a falta de atividade física é o quarto principal fator de risco de morte no mundo, pois o sedentarismo aumenta a probabilidade de outros problemas de saúde como obesidade, cancro, hipertensão arterial, diabetes e colesterol.Como a MYGON quer que tenha hábitos saudáveis, apresentamos-lhe 6 práticas físicas e desportivas para experimentar e até lhe dizemos onde as pode praticar!

1. Yoga

O Yoga não será exatamente um desporto, mas é com certeza um conjunto de práticas físicas e mentais que permitem relaxar e dar energia ao corpo. Originalmente associada a práticas budistas e hindus, nas últimas décadas tem reunidos adeptos em todo o mundo. Sugerimos três espaços para prática de Yoga, todos no centro de Lisboa, para quebrar o stress diário: Padma Yoga, Espaço SwáSthya e Lifestyle Alto Rendimento.

2. Dança

Para praticar desporto com ritmo e ao mesmo tempo divertir-se, sugerimos aulas de dança: para ballet, danças de salão ou aulas de grupo, tem uma oferta bastante variada na MYGON. A dança melhora o equilíbrio, a coordenação motora, a flexibilidade, estimula a circulação sanguínea, ajuda a emagrecer e ainda alivia o stress. O Wonderfeel, o Showit Dance Academy e o Dance Factory Studios têm excelentes aulas para si!

3. Surf

Se está mais na onda do Surf mas ainda não teve oportunidade de experimentar, chegou a altura. O Surf terá começado no Havai mas hoje em dia é possível praticá-lo em quase todo o mundo. A extensa costa portuguesa é propícia à prática desportiva em praias como Guincho, Ericeira, Carcavelos, Arrifana, Nazaré e Espinho. A West Coast Surf School, a Lufi Surf School e a We Surf são algumas escolas onde pode ter a sua primeira aula.

4. Canoagem

Junte um grupo de amigos e passe um dia diferente a fazer canoagem. Para além de fazer bem à saúde, permite desenvolver o espírito de equipa e ainda tem a oportunidade de conhecer belíssimos rios, lagos ou praias. Nos Montes do Laboreiro, em Sever do Vouga com a Turnauga ou em Góis com a TransSerrano poderá conhecer Portugal a bordo de uma canoa, divertir-se e exercitar o corpo.

5. Padel

Padel é o desporto da moda em Portugal. Chegou a terra lusitanas há pouco mais de 20 anos e pensa-se que terá entre 7 a 9 mil praticantes. É um desporto de raquetes, jogado a pares que fortalece os músculos, aumenta a agilidade, melhora a coordenação motora e exige um grande gasto de calorias. Existem mais de 80 campos por todo o país: sugerimos o Padel Campo Grande, o Padel Indoor Corroios e o Padel Spot.

6. Equitação

Mais do que um desporto, a Equitação é a arte de montar a cavalo. Para além da diversão, é excelente para a tonificação dos músculos, para o aumento da auto-estima, para o treino da postura e para a coordenação motora. Cada vez mais a Equitação é utilizada para fins terapêuticos com pessoas portadoras das mais variadas deficiências, desde o Autismo à Paralisia Cerebral. Para experimentar aulas de Equitação tem o Passeio a Cavalo em Melides, o Equicampo e o Centro Hípico de Alcaria.Para celebrar o Dia Mundial da Atividade Física, a Câmara Municipal de Cascais organiza no próximo dia 10 de Abril a MARGINAL A PASSO DE CORRIDA, com diversas atividades ao ar livre e totalmente gratuitas!

Agora largue as tecnologias e vá para a rua exercitar o corpo e a mente! Depois conte-nos como correu.