11 Bares em Lisboa para ver o dérbi da Taça de Portugal!

No próximo sábado, dia 21 novembro, pelas 20h, dá-se o pontapé de saída de mais um dérbi entre Sporting e Benfica. Se não pode ir ao Estádio, não fique em casa, vista-se a rigor, reúna a sua equipa de amigos e vá ver a bola num destes 11 bares que a MYGON lhe sugere.
Este fim de semana as temperaturas prometem subir com a realização de mais um derby entre Sporting e Benfica, desta vez a contar para 4ª Eliminatória da Taça de Portugal

O futebol, já se sabe, é o desporto de todas as emoções, e ainda mais quando falamos daquele que é por muitos considerado o dérbi dos dérbis do futebol português. A rivalidade já vem de longe e faz parte do ADN de ambos os clubes, neste jogo mais do que a luta pela vitória, defende-se a honra da camisola que se veste. Este é o jogo que ninguém quer perder e que se disputa muito para além das quatro linhas do terreno de jogo: espicaçam-se os ódios de estimação, com uma ferroada naquele vizinho ou naquele amigo que sabemos “doente” pelo nosso rival, lançamos prognósticos com esperança na vitória final, disfarçando o receio de que o resultado seja o inverso do desejado.

O dérbi é mágico e é para ser vivido com intensidade, entre amigos e rivais, por isso, se não pode ir ao Estádio mas não quer ver a bola no sofá lá de casa, a MYGON selecionou 11 bares em Lisboa onde no próximo sábado, dia 21, pelas 20h, o dérbi da capital vai ser o cartão de visita. Vista-se a rigor, junte um grupo de amigos e reserve lugar num destes espaços para apoiar o clube do seu coração. Mas não se esqueça de levar consigo o fair-play!

1. Beefeater Sports Bar

Localizado na vila de Cascais, a apenas 20 km de Lisboa, se quer fugir da confusão da cidade esta é uma excelente opção. Os ecrãs gigantes dispostos dentro do espaço não o vão deixar perder um único lance do jogo. Pode ainda desfrutar de uma bebida ou de uma refeição ligeira.

2. Big Al’s Sports Bar & Restaurant 

Ainda por Cascais, mais uma opção para assistir ao jogo, com um menu recheado de petiscos bem ao estilo americano.

3. British Bar

O ambiente típico de um pub inglês, muito acolhedor e familiar, e tal como acontece em Inglaterra, aqui o futebol também é um clássico. Um espaço localizado junto ao Cais do Sodré, para ver a bola acompanhado por uma ginger beer, a cerveja feita à base de gengibre que é especialidade da casa.

4. Snookers Club Lisboa

Embora este seja o ponto de encontro por excelência da Penya Barcelonista em Lisboa, aqui não se perdem os grandes jogos e há lugar para quem quiser assistir ao dérbi de Lisboa, na casa do FC Barcelona em plena Avenida da Liberdade.

5. O’Gilins IrishPub

Um bar irlandês na capital portuguesa, onde predomina a decoração e a cultura da Irlanda, país conhecido pela paixão dos adeptos pelo bom futebol, e como não podia deixar de ser, aqui brindam-se os golos com a típica bebida irlandesa ao som dos ritmos celtas.

6. The George 

Mais um pub com um conceito tipicamente britânico no coração de Lisboa. Aqui pode assistir ao jogo envolto num ambiente intimista, que mistura o estilo inglês com a arcada pombalina. O jogo é sábado mas pode pedir um Sunday Roast, o prato tradicional da culinária britânica, e se no final do jogo for a sua vez de festejar, fique para desfrutar de música ao vivo.

7. Taberna Ibérica 

Local de fusão entre as culturas de Portugal e Espanha, e onde os jogos das equipas de ambos os países fazem sempre parte do menu. Entre tapas, tortilhas, e outros petiscos, lá se vai ouvindo um “olé” entre um passe e outro.

8. Winston Bar Lisboa 

Inaugurado em 2014 e batizado como homenagem a Winston Churchill, é um espaço tão acolhedor que até parece que estamos em casa, ainda mais porque está dividido por zonas que pretendem ser a continuação da casa do ex-primeiro ministro britânico. Há zonas para estar, para jogar e uma sala com ecrã gigante para assistir a espetáculos.

9. Café Império

Reinaugurado em 2006 depois de uma grande remodelação, aqui há espaços para todos os gostos e idades, mas é impossível tirar os olhos do mega ecrã gigante, onde são exibidos filmes, concertos e claro está, os principais jogos do futebol português. Tal como o dérbi de Lisboa, também este é um espaço com décadas de história.

10. Magnetic Coffee Lounge 
Um espaço moderno e urbano onde pode almoçar, jantar, conviver, ouvir boa música ou assistir aos jogos de futebol. Instalado numa antiga fábrica de espartilhos, o serviço é personalizado e com uma vasta diversidade de pratos rápidos, chás, cafés, cocktails e muito mais.

11. Real Sports Bar 

Este é um espaço para todos os verdadeiros apaixonados pelo desporto, e para aqueles que apoiam e seguem incondicionalmente o seu clube do coração. Com um ambiente descontraído mas apaixonante, aqui vive-se fervorosamente a emoção de um grande jogo, rodeado de petiscos portugueses e uma variada seleção de bebidas nacionais e internacionais.

A História dos dérbis entre Benfica e Sporting é profícua em grandes momentos, que vividos entre amigos ou até entre sã rivalidade dão ainda mais encanto a um espetáculo seguido por milhões. Aceite a sugestão da MYGON, e escolha a estrela deste 11!