10 opções para conhecer Lisboa, Porto ou Algarve a bordo de um Tuk Tuk!

Já são um elemento incontornável na paisagem da capital e de outras cidades portuguesas. A sua existência está envolta em polémica, mas a verdade é que proporcionam uma forma original e divertida de conhecer os recantos das cidades. É verdade, estamos a falar de Tuk Tuks!

Característicos do sul e do sudeste da Ásia, sobretudo da Tailândia, os Tuk Tuks são veículos motorizados com uma cabine, geralmente utilizados para o transporte de passageiros ou mercadorias. Alguns países europeus adotaram este meio de transporte para fins turísticos e Portugal não foi exceção.

Estes triciclos de inspiração asiática de cores e dimensões variadas chegaram ao nosso país há cerca de três anos e, desde então, o seu crescimento tem sido acentuado. Tão acentuado que tem gerado grande polémica: o que se diz é que existem demasiados, que causam muito ruído e que são poluentes.

Neste sentido, a Câmara Municipal de Lisboa aprovou, no passado mês de setembro, algumas medidas para regulamentar esta atividade. Os Tuk Tuks vão passar a ter horários de circulação mais restritos e vão ter acesso limitado a algumas ruas.

No entanto, os turistas gostam e esta continua a ser uma forma diferente, rápida e bem-disposta de conhecer não só Lisboa, mas também as outras cidades onde os Tuk Tuks marcam presença. A bordo destes veículos pode passear em becos e recantos que não conheceria de outra forma e esta é, certamente, uma experiência que irá recordar.

Por isso mesmo, a MYGON apresenta-lhe 10 opções de empresas que pode escolher para conhecer Lisboa, Porto ou Algarve a bordo de um Tuk Tuk!

De momento pode encontrar campanhas MYGON na PorTUKgal e na City Tuk.