Os 5 Principais Tipos de Aulas de Yoga

Sempre quis saber mais sobre yoga? A Mygon compilou alguma informação que lhe pode interessar sobre Yoga, tipos de Yoga, diferentes correntes de Yoga e correntes modernas do yoga.
yoga | s. m. ou f.
yoga |iôga|
i·o·ga |ó| ou |ô| 
in Dicionário Priberam
da Língua Portuguesa
Yoga, em sânscrito tem vários significados: controlar, conjunção, unir. Na moderidade, yoga refere-se às tradicionais disciplinas meditativas do budismo e hinduísmo para libertação do mundo material.
Já se deve ter deparado com diferentes nomenclaturas referindo-se às aulas de yoga. Não se admire, pois existem vários tipos de yoga que derivam de diferentes escolas ou correntes. Os principais tipos de yoga são a Raja Yoga, Karma Yoga, Jnana Yoga, Bhakti Yoga e Hatha Yoga.
Fora da Índa é o Hatha Yoga que melhor conhecemos associado à prática de exercício com as suas diversas posturas.
O Yoga Antigo esteve na origem dum novo método ou tipo de yoga moderno. Já se cruzou com o Método deRose? Este tipo de yoga é uma compilação feita nos anos 60, por um professor brasileiro, de seu nome deRose. O Método deRose baseia-se no Swásthya Yoga, um método antigo composto estritamente por técnicas e exercícios físicos.
TIPOS DE YOGA
O Raja Yoga é uma vertente ou tipo de Yoga focada em métodos de meditação e de contemplação. O objectivo desta prática é o desenvlvimento da mente do observador.
O Karma Yoga está associado à ação diaria do indíviduo, não sendo expressa numa atividade física. Esta é a corrente do Yoga que enaltece a ação humana sem interesse. É, mantendo-se neutro em relação aos resultados e oferecedo quaquer sucesso à divindade
O Bhakti Yoga  é o tipo de yoga que está focado na devoção da divindade.
Jnana Yoga está associado ao estudo da verdade e à determinação no uso do conhecimento.
O Hatha Yoga é o tipo de yoga que melhor conhecemos no mundo ocidental, pois trata-se de uma série de posturas que exercitam o corpo, mas também a mente. Tal como todas as correntes e tipos de yoga, o Hatha Yoga pretende a transcendência da consciência. A diferença está no método, pois ste usa o fortalecimento físico.
Note que qualquer tipo de yoga tem como objectivo a libertação face ao mundo material, apenas usam métodos e técnicas diferentes.
Este foi apenas uma breve apresentação do que é o Yoga, pois na realidade existem dezenas de tipos e sub-tipos de yoga. Mas o que associamos imediatamente saiba que é o Hatha Yoga.
Pronto para experimentar? Veja aqui algumas propostas de aulas de Yoga