8 Atividades para Fazer na Páscoa em Lisboa!

Chegou o fim-de-semana grande da Páscoa e não tem nenhum plano? A Mygon sugere-lhe algumas atividades para fazer na Páscoa em Lisboa e que pode fazer entre o feriado de Sexta-Feira Santa e o Domingo de Páscoa. E não esquecemos a habitual caça aos ovos!

1. Caminhada por Trilhos e Miradouros do Monsanto
Se gostar de caminhar, sugerimos que percorra os trilhos do Parque Florestal do Monsanto, com passagem obrigatória pelos miradouros Moinho do Penedo, Keil do Amaral, pelo Parque do Calhau e da Serafina, entre outros locais. Prepare os ténis e venha conhecer por dentro o pulmão de Lisboa por 5 euros.

2. Pasteis de Nata para todos – Academia Time Out
A Academia TimeOut no Mercado da Ribeira prepara a cozinha para receber um Workshop de Pastéis de Nata. Descubra a história e o segredo culinário de um dos mais tradicionais exemplares da doçaria portuguesa e, no fim, delicie-se com a sua própria criação. O workshop tem a duração de 1h30 e tem o custo de 25 euros.

3. Um Punhado de Terra – Teatro da Trindade
Este ano o Domingo de Páscoa coincide com o Dia Mundial do Teatro e por isso é uma boa oportunidade para assistir a uma peça. “Um Punhado de Terra” está em cena entre 24 e 27 de março (sem sessão no dia 25) no Teatro da Trindade, em Lisboa, e retrata de forma dramática o flagelo da escravatura. O bilhete custa 10 euros.

4. Arte – Teatro Tivoli BBVA
ARTE é uma peça que junta no palco do Teatro Tivoli BBVA três homens que discutem por causa de um quadro. Esses homens são Vitor Norte, Adriano Luz e João Lagarto. Há sessões de 5ª feira a Sábado às 21h30 e Domingos às 16h30, e no fim-de-semana da Páscoa não será exceção. As entradas variam entre os 12 e os 18 euros.

5. Exposição A Luz de Lisboa – Torreão do Terreiro do Paço
Patente desde 17 de julho no Torreão Poente da Praça do Comércio, a Exposição “A Luz de Lisboa” termina precisamente no Domingo de Páscoa. A tão aclamada luz natural de Lisboa é nesta exposição abordada na perspetiva científica e artística. Para entrar na exposição, a entrada varia entre os 2 e os 8 euros.

6. Amália – Que Perfeto Coração! – MEO Arena
A Associação Novo Futuro celebra o seu 20ºaniversário com um concerto solidário de homenagem a Amália Rodrigues na MEO Arena. A cantora brasileira Simone, Kátia Guerreiro, António Zambujo e Gisela João são alguns dos artistas convidados. Os bilhetes custam entre 10 e 40 euros e os lucros revertem para a associação que acolhe 73 crianças e jovens em risco.

7. Breakfast with Bunny – Hard Rock Café
O espírito da Páscoa também chega ao Hard Rock Café, em Lisboa. Pode levar os mais novos a tomar um pequeno almoço diferente junto à Praça dos Restauradores, com a visita do Coelho da Páscoa e outras surpresas para as crianças. Decorre na manhã de 26 de março.

8. Caça aos Ovos da Páscoa
A Páscoa não poderia passar sem a tradicional caça aos ovos da Páscoa! Junte a família e os amigos e partam à procura das guloseimas na Quinta Pedagógica Armando Villar em Cascais. A atividade decorre no sábado, dia 26 de março, da parte da tarde, e a participação tem um custo de 10 euros por criança e 2 euros por adulto.

A Mygon deseja-lhe uma Boa Páscoa e fica à espera das suas sugestões para um fim de semana grande de Páscoa em Lisboa que seja memorável!