O que fazer em Lisboa nos próximos dias (até final de Outubro)

Está cansado da rotina da cidade mas não tem ideias sobre o que fazer em Lisboa?
Procura algo diferente? Nós apresentamos-lhe algumas sugestões e propomos 10 eventos e atividades que pode realizar em Lisboa até ao final deste mês.

1. Downton Jamboree? Lisbon Vintage Weekender – 10 e 11 de outubro
Este evento foi organizado pela Associação Juvemedia e tem o objetivo de promover o revivalismo dos anos 30, 40, 50 e 60 através da realização de diversos concertos, DJ’s Sets, workshops e uma feira vintage. Estas décadas estarão em evidência por meio da apresentação de automóveis, roupas, penteados, músicas, mobiliário, brinquedos e ícones de cinema e música da época. A iniciativa irá ocorrer nos dias 10 e 11 de outubro, na Caixa Económica Operária, na Graça. O bilhete diário custa 8 euros e o passe para os dois dias tem um custo de 14 euros.

2. Open House Lisboa 2015 – 10 e 11 de outubro
O Open House Lisboa 2015 já vai na sua quarta edição e realiza-se, este ano, nos próximos dias 10 e 11 de outubro. O objetivo desta iniciativa é dar a conhecer aos lisboetas, e não só, o património arquitetónico que os rodeia, fomentando o seu envolvimento com estes espaços. Entre escolas, palácios, casas privadas e museus, são mais de 70 locais que pode visitar de forma gratuita. Ao participar neste evento irá percorrer 500 anos da história da cidade de Lisboa!

3. Dave Matthews Band no Meo Arena – 11 de outubro
Se é fã de Dave Mathews Band não pode perder o concerto que o grupo irá realizar no dia 11 de outubro no Meo Arena. Este concerto é o primeiro da tour europeia que a banda fará este Outono. Formada em 1991, a Dave Mathews Band conta com mais de 20 anos de carreira e é considerada uma das bandas mais influentes da história do rock. O concerto tem início às 20:00h e os preços dos bilhetes variam entre os 36 e os 55 euros.

4. “Hamlet” no Teatro da Cornucópia – até 17 de outubro
Se preferir assistir a uma peça de teatro, pode deslocar-se ao Teatro da Cornucópia, que tem em cena “Hamlet” de William Shakespeare. Esta peça é encenada por Luis Miguel Cintra com base na tradução de Sophia de Mello Breyner Andersen. Pode assistir a este espetáculo todas as quartas, sextas e sábados até ao dia 17 de outubro. Os bilhetes custam 15 euros.

5. “Pedro e Inês” pela Companhia Nacional de Bailado – até 24 de outubro
A Companhia Nacional de Bailado apresenta, no Teatro Camões, a peça “Pedro e Inês”. É considerado um bailado intemporal, que já foi coreografado diversas vezes, e que apresenta a célebre paixão vivida entre D. Pedro e Inês de Castro. Ainda pode assistir a este espetáculo nos dias 10, 11, 15, 16, 17, 18, 22, 23 e 24 de outubro. O preço dos bilhetes varia entre os 5 e os 25 euros.

6. 1º Festival “Adoramos a Nossa Gastronomia” com Coca-Cola – 23 a 25 de outubro
O 1º Festival “Adoramos a Nossa Gastronomia” com Coca-Cola realiza-se de 23 a 25 de outubro na sala Tejo do Meo Arena. Esta iniciativa pretende promover a gastronomia nacional, dando aos visitantes a oportunidade de experimentarem 14 pratos tipicamente portugueses. Além disso, haverá um “show cooking” protagonizado pelo Chef Alexandre Silva e pequenos concertos. O custo da entrada é de 2,5 euros.

7. Mercado de Vinhos no Campo Pequeno – 23 a 25 de outubro
No mesmo fim-de-semana, de 23 a 25 de outubro, decorre no Campo Pequeno a quarta edição do Mercado de Vinhos. Este evento vai reunir mais de 100 produtores nacionais, representantes de todas as regiões vitivinícolas do país, com o propósito de divulgar os produtos portugueses. Além disso irão decorrer provas, workshops e outras atividades. A iniciativa tem lugar entre as 11:30h e 21:30h e o bilhete de entrada tem um custo associado de 3 euros.

8. Mercado Get Zen no Museu de Lisboa – 25 de outubro
O Mercado Get Zen irá realizar-se no núcleo do Palácio Pimenta do Museu de Lisboa no domingo, dia 25 de outubro. O objetivo desta iniciativa é fomentar a saúde em movimento, disponibilizando um mercado de artigos novos (como produtos gourmet, biológicos e reciclados), um mercado em segunda mão e um mercado de trocas. O mercado tem lugar entre as 10:00h e as 18:00h e as entradas são gratuitas.

9. Jazz Jam n’O Bom, o Mau e o Vilão – 12 a 27 de outubro
A Jazz Jam já é considerada uma das melhores Jam Sessions em Portugal e vai realizar-se todas as segundas-feiras entre os dias 12 e 27 de outubro n’O Bom, o Mau e o Vilão, no Cais de Sodré. Esta iniciativa é promovida pela produtora Void Creations e junta, semanalmente, Filipe Melo (piano), Romeu Tristão (contrabaixo) e João Pereira (bateria) a vários convidados. As sessões decorrem entre as 22:30h e as 02:00h.

10. Lisboa Vai ao Parque – até 31 de outubro
“Lisboa Vai ao Parque” é um programa gratuito desenvolvido pela Câmara Municipal de Lisboa que consiste na realização de várias atividades lúdicas e desportivas, como ginástica, jogos tradicionais, caminhadas, rastreios de saúde, entre outras. Estas atividades decorrem em vários espaços da cidade de Lisboa, como a Tapada das Necessidades, o Parque do Vale Silêncio ou a Quinta das Conchas. A iniciativa começou em abril deste ano e termina no presente mês de outubro. Assim, ainda pode participar nas atividades que irão realizar-se nos próximos dias 10, 17, 24 e 31.

Decerto que agora já não lhe faltam ideias sobre o que fazer em Lisboa nos próximos dias! Tem outras? Partilhe connosco!