Restaurantes em Lisboa: 12 tipos de cozinha para cada mês do ano!

O ano tem 12 meses! Até aqui não há novidade nenhuma. Mas a Mygon quer tornar o teu ano mais interessante e decidiu lançar-te um desafio… Experimentar um tipo de comida por cada mês do ano. 12 meses… 12 tipos de cozinha. Entre amigos ou família, arrisquem nesta viagem de paladares que vos vai tirar de casa e levar até aos melhores restaurantes em Lisboa.

1. Comida Italiana – Il Matriciano

Il Matriciano

No Ristorante Il Matriciano vais ter uma verdadeira viagem gastronómica a Itália sem sair de Lisboa, logo a começar pelo atendimento em italiano. Os produtos utilizados na cozinha são trazidos diretamente de Itália. Não percas mais tempo e delicia-te com os pratos do Chef italiano Maurizio Traina.

2. Comida Alemã – Goethe Café

Goethe Café

No Goethe Institut (instituto cultural alemão) encontra-se o Goethe Café. Neste espaço podes provar especialidades modernas alemãs com um toque mediterrânico. Se gostas de cerveja não deixes de pedir a Paulaner – cerveja de pressão oficial do Oktoberfest Munique.

3. Comida Indiana – Tamarind

Se adoras cor e sabor, a Mygon propõe-te que descubras o restaurante indiano Tamarind. Espaço galardoado com dois garfos no concurso gastronómico Lisboa à Prova, organizado pela Câmara Municipal de Lisboa em conjunto com o Turismo de Lisboa.

4. Comida Grega – Ilhas Gregas

No Restaurante Ilhas Gregas poderás sentir a tradição culinária grega. Os produtos que encontrares neste espaço são todos originários da Grécia.

5. Comida Brasileira – Comida de Santo

comida de santo

Moqueca de camarão, feijoada, quindim… estas são algumas das especialidades com que podes deliciar-te no restaurante Comida de Santo. Aqui podes desfrutar o melhor da cozinha baiana sem sair de Lisboa.

6. Comida Espanhola – Casa Galega

No restaurante Casa Galega a especialidade é a Paella de Marisco. Os pratos apresentados neste espaço são de influência galega e basca. Se és um grande apreciador de peixes e mariscos não percas mais tempo, o ano passa num instante.

7. Comida Francesa – Brasserie Flo

Procuras algo diferente com um toque de sofisticação? Vai até ao Brasserie Flo – Tivoli Lisboa e fascina-te com a atmosfera parisiense que se faz sentir. Uma viagem aos sabores da cozinha tradicional francesa.

8. Comida Nepalesa – Casa Nepalesa

Destino gastronómico… Nepal! Neste espaço reinam os pratos orientais que se fazem sentir através dos aromas das especiarias. Atreve-te a experienciar sabores intensos num ambiente rústico e característico na Casa Nepalesa.

9. Comida Mexicana – El Clandestino

el clandestino

Agora vamos aterrar na América do Sul, mais precisamente no El Clandestino, espaço que junta gastronomia peruana e mexicana com uma galeria de arte.  A carta está composta por oito versões de tacos mexicanos e 6 ceviches, especialidade do Perú.

10. Comida Africana – Gingolé

Nem só de cachupa se fazem os sabores africanos. Atreve-te a descobrir o melhor da gastronomia africana no restaurante Gingolé.

11. Comida Russa – Stanislav Avenida

Gastronomia russa com a assinatura da família Stanislav. Uma ementa repleta de tradição numa viagem aos sabores da Europa de Leste.

12. Comida Japonesa – Bel.Ponto Sushi Bar

É quase um crime ainda não teres experimentado sushi, mas aposto que existem alguns que ainda não tiveram coragem para o fazer. Vai até ao Bel.Ponto Sushi Bar e atreve-te. 2017 é este o ano!

Ajuda-nos a melhorar e partilha com a Mygon as tuas experiências!