Vodafone Mexefest: onde jantar antes dos concertos?

Nos dias 25 e 26 de novembro a Avenida da Liberdade em Lisboa vai mais uma vez inundar-se de música e energia com a sexta edição do Vodafone Mexefest.

A Mygon preparou para ti uma seleção de restaurantes perto dos locais dos concertos. Não queremos que te falte nada, nem que tenhas de perder o teu precioso tempo a pensar onde vais comer.

Criámos-te um mapa, para que consigas saber quais os restaurantes que se encontram mais perto das salas de espetáculo onde tu estás. Através da nossa app, vais poder ter acesso a todas as informações relevantes que necessitas: fotografias do espaço, horário, contactos e preçários. Não deixes de espreitar e reserva já o teu lugar!

  1. Casa do Alentejo
  2. Hard Rock Cafe Lisbon
  3. H3 Tivoli Forum
  4. Restaurante Himalaia
  5. Restaurante Maharaja
  6. Restaurante Adlib
  7. Os Tibetanos
  8. Capricciosa Rossio
  9. Restaurante Leão D’ouro
  10. Restaurante Pinóquio
  11. A Gina

Vodafone Mexefest carregadinho de novidades

O Vodafone Mexefest promete dar-te “novidade e qualidade, numa oferta diversificada”. Na opinião de Vanessa Careta, responsável pela contratação de artistas, este evento de música distingue-se dos restantes por permitir “ver tão de perto artistas que daqui a uns anos provavelmente estarão a tocar em salas muito maiores”.

Nesta edição vão existir os chamados Concertos Surpresa, mas terás de estar bem atento. “Em cada um dos dois dias haverá um espectáculo em que o artista, o horário e o local só serão revelados no próprio dia”. E o melhor é que mesmo que não tenhas conseguido comprar bilhete podes assistir. “Serão concertos gratuitos, que querem surpreender o público no seu percurso. Para assistir basta estar no sítio certo, à hora certa”, explica a responsável pela contratação de artistas.

Mas os imprevistos não ficam por aqui… vão haver As Vodafone Vozes da Escrita – “momentos surpresa protagonizados por artistas já bem conhecidos do festival e do público. O Carlão, o Mike El Nite, o Fuse dos Dealema e a Da Chick estão a preparar um momento de spoken word cada, para surpreenderem os espectadores durante o festival”. Neste caso não vão ser revelados os locais nem os horários.

Este ano juntam-se ao evento duas novas salas: o teatro Capitólio e o sótão do teatro Tivoli. “O Vodafone Mexefest é um festival que parece ter vida própria (…) todos os anos cresce um pouco mais e todos os anos nos desafia a ir um pouco mais longe com ele”, refere Vanessa Careta. E se te disser que a varanda principal do Coliseu dos Recreios se vai transformar num relógio de cuco? Acredita! Na janela vais poder ver “performances inusitadas e exclusivas de músicos que conheces, mas que nunca viste neste formato”, revela.

Anota as dicas!

“Vai à aventura. Usa calçado confortável, uma camisola mais quente para as deslocações entre salas, e prepara os percursos, mas não fiquem agarrados a eles. Se não conseguires entrar numa sala, espreita a sala do lado. Garantimos que estará a acontecer algo incrível”, e estas são as principais indicações que a responsável da Música no Coração tem para ti, aproveita-as bem.
Não fiques a pensar que é tudo… irão haver muitas mais surpresas que só vais mesmo descobrir enquanto estiveres a viver este festival.

Esperamos que este artigo te seja útil. Se conheceste algum sítio que tenhas gostado e que tenha comida imperdível partilha com a Mygon – o teu guia local mais completo!