Euro 2016: Descobre onde podes comer as melhores francesinhas no domingo!

Domingo é um grande dia para Portugal, que vai defrontar a França na final do Euro 2016! Por isso, porque não ganhar forças para vencer e comer uma boa Francesinha?

Porto

Começando pela Invicta, a cidade típica da Francesinha, podes optar pelo Lado B, um espaço moderno e familiar, na Rua Passos Manuel. Aqui, além de comer uma boa Francesinha, poderás rematar saboreando uma fatia do melhor bolo de chocolate do mundo!

O Capa Negra também é uma boa opção para ires estagiar com os teus amigos antes do jogo, sendo que é um clássico na arte de confecionar Francesinhas.

Por sua vez, o Café Santiago orgulha-se em oferecer “a melhor francesinha no Porto” mas, para quem não é fanático, este local também prepara uns bons petiscos para comeres enquanto assistes à grande final do Euro 2016. Ao lado, podes encontrar o Santiago F, onde a Francesinha não está nada atrás no campeonato.  

Tal como a nossa Selecção, o Cufra, na Avenida da Boavista, também é reconhecido internacionalmente, não no “jogo de bola”, mas na confecção de qualidade dos seus pratos. O Requinte Francesinhas encontra-se em Matosinhos e também é uma boa aposta, fazendo justiça ao nome.

Para quem gosta de uma seleção mais variada, o Gambamar é o convocado: além da Francesinha especial da casa também é especialista em peixe fresco e marisco.

Tanto na Cervejaria Brasão como na Cervejaria PortoBeer, o design do espaço é o que as distingue mas, em dia de final do Euro, “virar de penálti” não pode faltar.

Lisboa

E porque os Lisboetas também merecem, o Tappas Caffé no Parque da Nações, com a Francesinha em Forno de Lenha, e o Restaurante Marco, com a Francesinha “À moda do Porto”, são os escolhidos.

Se ainda não sabes onde ver a final do Euro 2016 escolhe uma das nossas sugestões e prepara a barriga e a voz! No domingo até os comemos!