Dia Nacional do Gin Tónico: 15 Bares em Lisboa para Beber um Gin!

A moda do gin instalou-se em Portugal e parece que veio para ficar!

Um copo largo, muito gelo, um rácio equilibrado entre gin e água tónica, frutos ou ervas para aromatizar… Eis os elementos que compõem uma bebida apreciada por tantos!

De facto, nos anos mais recentes registou-se um grande aumento no consumo de gin tónico em Portugal e os bares que servem esta bebida acabaram por proliferar um pouco por todo o país.

Com a generalização deste fenómeno acabou por ser criado um dia próprio para a sua celebração. Este ano o Dia Nacional do Gin Tónico é celebrado no próximo sábado, dia 25 de junho, e conta com vários eventos de norte a sul do país.

A iniciativa foi promovida pelo grupo Gin Lovers, pelo que o principal evento de celebração da festa do Dia Nacional do Gin Tónico irá decorrer no bar do grupo com o mesmo nome. Além deste, a Mygon propõe-te outros bares onde podes desfrutar desta bebida em Lisboa:

  1. Gin Lovers – Príncipe Real;
  2. Le Chat – Janelas Verdes;
  3. Double9 Lisbon – Chiado;
  4. Matiz Pombalina – Madragoa;
  5. Lagar do Cais – Cais do Sodré;
  6. O Purista Barbière Bar – Chiado;
  7. Foxtrot – São Bento;
  8. Palácio Chiado – Chiado;
  9. Taberna Moderna – Sé;
  10. Vestigius – Cais do Sodré;
  11. O Bom, o Mau e o Vilão – Cais do Sodré;
  12. Pensão Amor – Cais do Sodré;
  13. Sushi Café Avenida & Gin Club – Avenida da Liberdade;
  14. Joker Lounge – Benfica;
  15. Spot – Bairro Alto.

Podes também encontrar outros bares aqui.

Também fazes parte do grupo de pessoas que já não passa sem um bom gin numa saída à noite ou num final de tarde com os amigos? Conheces outros locais onde o gin é a bebida de eleição? Não hesites em acrescentá-los a esta lista!