5 Restaurantes para um Dia dos Namorados picante

Apimentar a sua relação pode ser mais simples do que imagina, por vezes basta escolher os ingredientes adequados. Aumente o ritmo cardíaco e a temperatura corporal com as sugestões que a Mygon para o Dia de São Valentim.

O Dia dos Namorados é uma data muito esperada para os mais apaixonados, e entre os vários programas a dois que se planeiam para este dia, um jantar romântico é programa (quase) obrigatório, e pode também ser o pretexto ideal para apimentar a sua relação. Não está a ver como? É simples, leve a sua cara-metade a jantar num destes restaurantes que a Mygon lhe sugere e verá que a noite acaba ou começa de forma surpreendentemente picante…

Apimentar a sua relação pode ser mais simples do que imagina, por vezes basta escolher os ingredientes adequados. O picante é um deles. Ao aumentar o ritmo cardíaco e a temperatura corporal, o picante tem um efeito afrodisíaco. Para além disso, contribui ainda para o bom humor, uma vez que aumenta a serotonina no cérebro, que ajuda a relaxar e nos faz sentir mais felizes.

Se o picante é também conhecido como o tempero do amor, então talvez seja fundamental que não falte este toque na sua noite de São Valentim. Para isso a Mygon sugere-lhe 5 restaurantes onde o picante é a estrela da ementa, e onde pode degustar as mais variadas iguarias de sabores intensos e fortes aromas, numa viagem pela gastronomia mexicana, indiana e chinesa que vai fazer subir a temperatura…

The Old House

Coincidência ou ironia, o restaurante The Old House está situado na Rua da Pimenta, junto à Travessa da Malagueta, na zona do Parque das Nações. A localização pode ser um prenúncio do que aqui é servido, num espaço que pretende representar a província chinesa de Sichuan, cuja gastronomia é um paraíso de pratos picantes com generosas doses de pimenta e malaguetas frescas, secas ou em pó. A ementa é variada e todos os pratos têm o seu nível de picante devidamente assinalado com malaguetas, pode ainda pedir para dosear ou até para abolir este condimento.

Zuari

Localizado na zona de Santos-o-Velho, Zuari é um restaurante goês, onde pode saborear as melhores iguarias da gastronomia goesa e indiana. Com um ambiente acolhedor e elegante, aqui vai encontrar especialidades como as famosas chamuças, o caril de gambas ou chacuti de galinha, e para a sobremesa o irresistível gelado de manga caseiro.

Delícias de Goa

Situado na Rua do Conde Redondo, este é um restaurante onde provar a influência dos portugueses na gastronomia de Goa. Aqui há uma simbiose perfeita entre a comida indiana e a portuguesa, exemplo disso é a feijoada à goesa ou mistura de especialidades como Sarapatel, Vindalho, Cabidela, e Chouriço à Goesa, a par com Chacutis, Caris e Achares. Um espaço acolhedor, com uma decoração que nos transporta em direção ao Oriente, onde pode saborear as delícias de Goa, com um leve toque lusitano.

Maharaja

Localizado em pleno centro histórico da cidade de Lisboa, o objetivo deste restaurante é transplantar para a capital um pedaço da Índia e das suas tradições, através de uma viagem à cultura e culinária indiana. No menu pode contar com mais de 40 pratos tradicionais deste país. Para além disso, pode ainda assistir a espetáculos de música e apresentações de dança que irão animar ainda mais a sua noite.

Taqueria La Siesta

Situado junto ao Rio Tejo, o restaurante Taqueria La Siesta proporciona aos seus clientes os sabores das tradicionais taquerias de rua mexicanas. Aqui pode saborear diversos tacos, burritos e taquitos, sendo que existem alguns deles com opções vegetarianas. A decoração transporta-nos para o México, devido à quantidade de cores, aos chapéus de palha e às máscaras nas paredes.

Não se esqueça que neste dia não é o único a querer ir jantar fora, e para evitar filas e tempos de espera a Mygon sugere-lhe que faça a sua reserva entre os milhares de opções que tem para si. Para além disso, através da Mygon pode ainda usufruir de promoções e descontos que darão um toque especial à relação que tem com a sua carteira…

Nota: O restaurante Taqueria La Siesta encontra-se temporariamente encerrado. Como tal, deixamos uma sugestão alternativa:

Pistola Y Corazon Taqueria

Situado na zona do Cais de Sodré, o Pistola y Corazon é um bar de petiscos tipicamente mexicanos. O espaço é animado e descontraído e aqui pode saborear diversos tacos acompanhados de tequilla.