Porque há coisas que não passam de moda, conheça 10 Lojas Vintage no Porto!

Passeando pelas ruas da cidade do Porto certamente já deu conta do fenómeno que são as lojas de produtos em segunda mão ou, se quiser usar um termo mais em voga, lojas vintage.

Desde espaços físicos a presenças em feiras ou em sites de compra online, várias são as marcas que se destinam a encher o guarda roupa dos portugueses com roupa que muitos pensavam já não ter outro uso.

Mas não fiquemos só pela roupa, passemos pelos objetos de decoração e outras peças que encantam vários colecionadores.

Como queremos que fique sempre na moda, deixamos aqui algumas sugestões de lojas onde pode encontrar tudo o que, apesar de velho, não podia estar mais na moda.

 

Quartier Latin
O uso de roupa de outras décadas pode também ser feita em lojas mais luxuosas. É o caso da Quartier Latin que se assume como a primeira loja vintage de luxo portuguesa. Como não poderia deixar de ser está situada perto da Rua da Boavista.

 

Coração Alecrim
Green, Indie e Vintage é o mote para esta loja na Travessa de Cedofeita. Aqui pode encontrar produtos e objetos que já não tinham uso transformados em coisas novas e super na moda. Tem tudo, desde roupa a decoração. Entre e sinta-se em casa.

 

Do Arco da Belha
Se é um apaixonado por elementos antigos de decoração, se deseja encontrar uma máquina de escrever igual à da sua avó ou uma máquina fotográfica como tinha o seu pai, este é o local indicado para si. Uma viagem no tempo que não vai querer perder, nesta loja com um sotaque portuense acentuado.

Flapper for Funny People
Se desperdiçar não é a sua palavra de ordem, pode encontrar nesta loja imensos acessórios e roupa em segunda mão com um preço super apelativo. Recue no tempo sem sair da moda!

Mercado 48
Uma Concept Store dedicada ao design é assim que se apresenta este espaço. Quando o antigo vira novo não é possível estar mais na moda. Uma loja moderna e única que pretende desenvolver o que é português desde obras de arte até ao vestuário, com um especial carinho pelas já conhecidas bicicletas de madeira. Tudo aqui é exclusivo e acima de tudo com um toque vintage.

 

PassadoPresente
Esta loja é pensada para os amantes e colecionadores de objetos vintage. Desde as tradicionais máquinas de escrever até outros objetos de decoração. Uma autêntica máquina do tempo.

 

Rosa Chock Vintage
Um espaço exuberante dedicado à moda das décadas que por nós já passaram. Tudo de qualidade e ao melhor preço. Mude o seu look, está na hora de se tornar mais trendy e urbano.

 

Tricirculo
Quem frequenta as feiras e mercados que enchem as cidades do Porto e Lisboa já está certamente familiarizado com esta marca. Poderá é não saber que se quer uma peça Tricirculo não precisa de efetuar a compra online ou esperar pelo próximo Flea Market. Semanalmente e com uma sessão mensal especial com preços ainda mais reduzidos, a Tricirculo leva ao seu espaço nos Aliados o Showroom que não vai querer perder.

 

Usado Reciclado Shop
A UR Usado Reciclado é como o nome indica uma loja que comercializa artigos usados em segunda mão. Encontre aqui grandes oportunidades de compra de roupa e acessórios.

 

Lapa Vintage – Comes e Vestes
Em Vila do Conde nasceu um espaço que é um lugar de convívio, de compras e de alimentação ao mesmo tempo. Aqui vai mesmo sentir-se em casa e pode percorrer todos os espaços da mesma da cozinha à sala de estar. A comida saudável, a roupa que voltou a estar na moda e as pessoas que partilham os mesmo gostos que o seu tudo neste espaço.

Tem mais alguma sugestão? Escreva-nos na janela de comentário.