15 das Melhores Garrafeiras em Lisboa

Portugal é conhecido pelo vinho de qualidade, por isso é fácil encontrar Garrafeiras em Lisboa de qualidade superior e com uma imensa variedade de vinhos. As Garrafeiras em Lisboa primam, também, pelo apoio aos pequenos produtores e isso traz até às suas prateleiras muitos néctares que não encontra nas grandes superfícies.

Por esta altura, propagam-se as Festas das Vindimas, celebrando mais um ano de colheita e de produção de vinho e as Garrafeiras em Lisboa estão atentas!

Vindimar refere-se à apanha da uva. Na realidade, a vindima é o período desde a apanha da uva até ao início de produção de vinho. Dependendo da temperatura média dos primeiros meses de verão, a vindima começa mais cedo ou mais tarde. Quanto mais calor, mais cedo se começa a vindimar.

Regra geral, Setembro representa o fim da época da vindima (excetuando os casos das castas ou vinhos de colheita tardia). E nos meses seguintes começam a surgir os primeiros néctares para prova. Primeiros os brancos e rosés, depois os tintos. Se quiser planear algumas provas e descobrir mais sobre os nossos vinhos, deixamos-lhe uma lista de Garrafeiras em Lisboa.

1. Casa do Vinho
Um espaço familiar onde pode encontrar bebidas exclusivamente portuguesas e todos os produtos tradicionais e gourmet ideais para acompanhar um bom vinho.

2. Napoleão Wine Shop
Com uma vasta seleção de vinhos e bebidas espirituosas, a Napoleão Wine Shop leva o gosto e o conhecimento sobre vinhos de Lisboa para o Mundo.

 

3. Garrafeira da Luz
A Garrafeira da Luz coloca os seus 80 anos de experiência ao serviço de todos os clientes, através de um atendimento personalizado e especializado.

 

4. Portugal Wine Room
A Garrafeira da Luz coloca os seus 80 anos de experiência ao serviço de todos os clientes, através de um atendimento personalizado e especializado.

 

5. Gelataria Garrafeira & Pastelaria d’Nata
Dividindo espaço com uma gelataria e pastelaria, esta garrafeira oferece aos seus clientes uma experiência distinta na compra e no consumo dos seus vinhos.

 

6. Garrafeira da Sé
Um espaço singular existente desde 1927 para proporcionar aos seus clientes uma oferta diversificada de bebidas e vinhos nacionais.

 

7. Garrafeira Campo de Ourique
Um estabelecimento de proximidade, num bairro típico de Lisboa, onde pode encontrar uma seleção diversificada de vinhos, licores, whiskys e outras bebidas.

8. Charcutaria & Garrafeira Manuel Tavares
Aqui pode encontrar as melhores colheitas portuguesas como o Vinho do Porto vintage. A loja também é referência na queijaria, charcutaria e doçaria regional. Delicie-se!

 

9. Garrafeira de Santos
Prefere Moscatel ou Vinho do Dão? A Garrafeira de Santos tem isso e muito mais. A diversidade de produtos estende-se às produções vinícolas de todo o país e ainda uma secção de azeite.

 

10. Garrafeira de Santa Marta
Surpreenda os seus amigos e familiares no próximo jantar lá em casa com os vinhos da Garrafeira de Santa Marta.. A simplicidade da loja não compromete a qualidade dos seus vinhos, nacionais e estrangeiros.

 

11. Garrafeira Estado d’Alma
A vida é curta de mais para se beber vinho de má qualidade.” A Estado d’Alma é a garrafeira certa para resolver este problema. Vinhos de qualidade, a preço low-cost, que podem ser comprados à distância de um “click” através da loja online.

 

12. Garrafeira Coisas do Arco do Vinho
Aos verdadeiros apreciadores de vinho recomenda-se a CAV – Coisas do Arco do Vinho. Localizada no Centro Cultural de Belém, aqui pode participar em apresentações, degustações e lançamentos de novos produtos.

 

13. Garrafeira de São João
A Garrafeira de São João proporciona-lhe uma experiência diferente na apreciação de bebidas alcoólicas. Com loja em Benfica, os funcionários procuram ajudá-lo a escolher o melhor vinho para cada ocasião. Experimente!

10930072_1591476187798229_5729393052323416319_n

 

14. Garrafeira Alfaia
Mais do que uma garrafeira, é um local de encontro e confraternização. Inaugurado em 2003, este espaço cruza a venda de produtos portugueses com serviço de bar e esplanada. Se não sabe onde ir no próximo sábado à noite, deixamos aqui esta sugestão.

 

15. Garrafeira Nacional
Com mais de 80 anos de história, esta garrafeira dispensa apresentações. Com vinhos centenários, esta garrafeira mostra muito no que respeita à história vitivinícola portuguesa.

 

Se tem uma garrafeira favorita ou um vinho que tenha descoberto e que seja maravilhoso, partilhe connosco!