As 35 Melhores Esplanadas em Lisboa

Esplanadas em Lisboa, spots imperdíveis para aproveitar o verão. Esplanadas para um cocktail especial, um refresco ou um doce tradicional, uma vista para a serra, para o centro da cidade, para um espaço icónico da cidade, para o mar ou para o rio.

Vivemos num país onde o sol é uma característica e os dias pedem para se aproveitar a luz. Com uma média de 14 horas de sol diárias nos meses de verão, não nos podemos dar ao luxo de não desfrutar das nossas esplanadas em Lisboa.
Música ao vivo, Dj Sets ou animações artísticas diversas fazem as delícias de um final de dia, de um início de manhã ou de uma tarde primaveril! Esplanadas para todos os moods: rio, cidade, jardim.

RIO & PRAIA

O Rio Tejo é uma das mais belas vistas da capital e promove spots ribeirinhos maravilhosos. Com a revitalização da frente ribeirinha têm proliferado esplanadas em Lisboa, de Belém ao Parque das Nações. Aos domingos de manhã o rio enche-se de barcos à vela e praticantes de remo, dezenas de pessoas fazem o seu exercício matinal nas margens, crianças a brincar.

Deixamos algumas sugestões para aproveitar o rio e o mar:

10. Nosolo Italia – Praça do Comércio

 

CIDADE

A história encarregou-se de deixar marcas arquitectónicas deliciosas nas nossas cidades. A capital tem os seus encantos entre colinas, premiando as zonas centro com uma envolvência emblemática. As esplanadas em Lisboa respiram a beleza citadina da capital, entre espaços do início do século XVIII e espaços mais modernos e requintados.

Perca-se na história e nas esplanadas com estas sugestões:

 

 

 

23. Zambeze

28. Fábulas

 

JARDIM

Os jardins perdidos entre quarteirões de edifícios antigos e de zonas históricas são uma boa forma de fugir ao passo acelerado do quotidiano. As esplanadas em Lisboa escondem-se, por vezes, nestes recantos verdes entre paredes “velhas”.

 

 

 

 

 

 35. Banana Café

Qual a sua esplanada preferida?  Qual é a esplanada que o faz esperar ansiosamente pelo final de tarde no verão?