Há um dia Internacional sem Dietas e muitas maneiras de o celebrar!

Sabia que existe um Dia Internacional sem Dieta? Certamente não.
Na verdade, este dia é comemorado apenas desde o ínicio dos anos 90, quando Mary Evans, uma feminista inglesa, decidiu ir contra a indústria das dietas e da imagem de corpo ideal. A ideia foi apresentada durante uma entrevista num programa de televisão e rapidamente foi ganhando fãs dentro de grupos feministas ingleses tendo se propagado rapidamente a outros países.

Agora que sabe tudo sobre a existência e origem deste dia, a MYGON quer ajudá-lo a encontrar a melhor forma de o comemorar. Para isso indicamos-lhe 10 pastelarias na zona da Grande Lisboa nas quais pode e deve perder a cabeça, sem pensar em dietas!

LÉclair
A LÉclair no Saldanha distingue-se como o nome indica pelos éclaires de todos sabores e combinações possíveis. Considerada por muitos a melhor pastelaria francesa em Lisboa, é um local moderno, com uma decoração clean e sofisticada ao mesmo tempo. Ideal para todos aqueles que gostam de pastelaria confecionada de forma artesanal.

Pastelaria O Careca
O Careca, também conhecido como Padaria Restelo, situa-se na zona mais carregada de história da capital portuguesa. Em Belém, é possível comer os deliciosos croissants assim como outras iguarias da pastelaria portuguesa. Com uma decoração e estilo tradicional, não perdeu as suas características apesar da fama conquistada.

Café Saudade
Em Sintra, o charme e o requinte conhecem agora um novo lugar. O Café Saudade faz parte dos novos negócios que invadem a vila e marcam a diferença. Distingue-se pela pastelaria tradicional da zona, as queijadas de Sintra e é o espaço ideal para passar boas horas durante uma tarde, quer seja a conversar quer a trabalhar ou estudar. Um espaço diferente, requintado que mistura a beleza do antigo e das tradições portuguesas com o novo mercado nacional.

Pois, Café
Junto à Sé, duas austríacas abriram o Pois, Café por acharem graça ao facto dos portugueses estarem sempre a usar a expressão “pois”. Um misto de internacionalização e tradição portuguesa estão presentes neste espaço que possui deliciosas iguarias de pastelaria, com bolos feitos no local, como também pode servir para usufruir dos deliciosos e famosos brunch assim como para ir depois do trabalho com os amigos beber um copo e ouvir um concerto.

Trenó
Em Benfica o café Trenó, ao estilo simples e tradicional de todos os cafés portugueses espalhados pela cidade, distingue-se pelo famoso croissant com chocolate. Ideal para uma pausa durante a tarde e para um lanche que irá reforçar as suas energias.

Aloma
A Aloma, em Campo de Ourique, é uma pastelaria famosa pelos seus pasteis de nata e também pelas bolas de berlim. Assemelha-se a um salão de chá, ideal para uma tarde com as amigas e para meter a conversa em dia sem contar calorias.

Confeitaria Lisboa
Alvalade não pára de estar na moda. Recentemente surgiu a Confeitaria Lisboa em plena Avenida de Roma. Com uma boa oferta de doces e snacks, não tem desculpa para não passar por aqui.

O melhor bolo de chocolate do mundo
Presente em Portugal, Brasil, Espanha, Austrália, Angola, Reino Unido, Alemanha, Áustria e Suiça é possível provar aquele que é conhecido como “o melhor bolo de chocolate do mundo”. Em Lisboa, Campo de Ourique é o lugar preferido para os amantes de chocolate. Quem provou diz que a fama não é em vão, quem ainda não experimentou está a tempo para o fazer.

Cookies Inc.
Se pensa que é impossível fugir à confusão e trãnsito da Avenida de Roma, é porque ainda não conhece a Cookies Inc e a sua tranquila esplanada interior. Para além do sossego, este local é como o próprio nome indica ideal para beber um saboroso chá e comer uma (ou mais!) bolachas de todas as formas, feitios e sabores.

Versailles
Não poderia faltar nesta lista a pastelaria com mais tradição e classe de Lisboa. Desde 1922 que a Versailles dá classe e charme ao Saldanha. Ideal para quem gosta de saborear bons doces e comida e estar perante sítios repletos de histórias para contar.

Aproveite estas dicas da MYGON ou indique-nos outros locais nos quais pensa ser indicado celebrar não só este dia como tantos outros!