Depilação a Laser: Diferentes Tipos, Vantagens e Cuidados a Ter!

Estar constantemente a fazer a depilação já começa a ser uma tortura para ti? Muito provavelmente já pensaste na depilação a laser como uma opção. Não adies mais planos em função dos teus pelos. Esclarece as principais questões sobre este método e acaba com os teus receios com a ajuda da Mygon.

O que é a depilação a laser?

A depilação é realizada através da incidência de calor no folículo piloso, através de raios laser, sob a forma de luz. O que atrai o laser é a melanina (pigmento que dá cor ao pelo). O objetivo é que este consiga destruir o folículo piloso para impossibilitar o crescimento de um novo pelo.

Vantagens da depilação definitiva:

  • Depilação progressiva definitiva
  • Rápido
  • Eficaz
  • Praticamente indolor

Atenção:

  • As sessões só podem ser realizadas uma vez por mês
  • Os pelos finos, claros e grisalhos não são eliminados completamente
  • Não pode ser utilizado em grávidas
  • O número de sessões necessárias é variável em função do tipo de técnica utilizada

Cuidados a ter:

  • Não fazer a depilação a cera nas semanas que antecedem a sessão nem durante o processo
  • Hidratar a pele com aplicação de creme
  • Fazer a depilação com lâmina dois dias antes da sessão
  • A pele não deve ser exposta ao sol 24 horas antes e depois da sessão

Os diferentes tipos de depilação a laser:

1 – Laser Alexandrite

A depilação a laser alexandrite é feita através de feixes de luz de uma só cor. É eficaz em pelos finos e o método mais indicado se tiveres pelos claros. É praticamente indolor, devido ao seu sistema de refrigeração, e alcança resultados de forma rápida.

2 – Laser Díodo

O laser de díodo é uma luz pura. O comprimento de onda é superior ao do laser alexandrite, o que permite melhores resultados em tons de pele e pelos mais escuros.  Por ter maior comprimento de onda, este tipo de laser é ideal para depilar zonas grandes.

3 – Luz Pulsada (IPL)

É o que tem o maior comprimento de onda e requer a realização de três a cinco sessões para atingir uma eficácia de eliminação do pelo de 80%. Ao contrário do laser, que tem uma luz monocromática, a luz pulsada é policromática, o que faz com que não se concentre puramente no pelo mas sim em toda a área circundante. Por essa razão, este tipo de depilação é considerado o menos eficaz para quem quer ficar definitivamente sem pelos.

4 – Laser SHR (Super Hair Removal)

Esta técnica combina a tecnologia do laser com a tecnologia da luz pulsada e, por essa razão, é indicada para todos os tipos de pele e pelo. Difere das outras depilações a laser no sentido em que estas assentam num único disparo sobre o folículo do pelo, enquanto que o SHR faz várias repetições com menor intensidade à medida que vai fazendo o movimento sobre a pele. Consegue resultados mais eficazes em menor tempo do que a depilação IPL.

Alguns locais em Lisboa com depilação a laser:

La’Skin – Odivelas

Se optaste pela depilação a laser alexandrite podes fazê-lo no espaço La’Skin.  Ainda estás com dúvidas? Podes esclarecê-las a todas de forma gratuita numa consulta de avaliação com as técnicas especializadas deste espaço.

Clínica Lisboa – Restelo

Acaba com os receios, pois a Clínica Lisboa está registada na Entidade Reguladora da Saúde. Se decidiste fazer a depilação a laser de díodo desloca-te a este espaço.

AM Laser Díodo – Alcabideche

Não contraries mais a tua vontade e rende-te à depilação definitiva no AM Laser Díodo. Como o próprio nome indica, este espaço tem para te oferecer as condições necessárias à realização da depilação a laser de díodo.

Espaço de Saúde e Bem-Estar – Benfica

Fazer a depilação a laser de díodo não tem de ser algo necessariamente caro. Não adies mais e fica a conhecer o que o Espaço de Saúde e Bem-Estar.

100% Depilação Definitiva – Saldanha

Queres livrar-te dos pelos? Elimina-os de vez com a depilação a laser de díodo. O espaço 100% Depilação Definitiva mostra-te como.

Fazer a depilação definitiva não tem de ser algo necessariamente caro. Consulta na app da Mygon as promoções existentes e escolhe um local próximo de ti.