Dia de São Martinho: 4 Formas de Comer Castanhas em Lisboa!

Já dizia o ditado popular: “no dia de São Martinho provam-se as castanhas e bebe-se o vinho”. Dia 11 de novembro celebra-se esta data.

Na Mygon queremos dizer olá aos dias frios de outono levando até ti sugestões bem deliciosas com sabor a castanha para aconchegar este dia! Apostamos que já estás mais que tentado a seguir o rasto do cheiro a castanhas assadas que te alicia pelas ruas mas este fruto vai muito para além disso. Por isso atreve-te a seguir as nossas sugestões de restaurantes que utilizam a castanha como ingrediente principal em Lisboa.

Sopa – Café no Chiado

Nesta altura do ano a sopa começa a ter um lugar de destaque na nossa alimentação por ser quente e reconfortante!  Aquece o teu dia e começa a tua refeição com um Creme de Castanhas no Café no Chiado!

Prato Principal – Hamburgueria do Bairro

A tradição já não precisa de ser o que era. Delicia-te com o Fígaro na Hamburgueria do Bairro! Se és daqueles que precisa de bastante alimento esta é uma excelente opção! A lista de ingredientes é extensa: “maionese de alho, alface, agrião, couve prensada, courgette grelhada, cogumelos confitados, assado de castanha e figo em pão de sementes”. Sabor não vai faltar!

Lanche – Sam Croissants

Comer castanhas em Lisboa em forma de croissant – é esta a proposta que o Sam Croissants tem para ti! Adoça a boca e o espírito numa junção irresistível de massa folhada com doce de castanha!

Sobremesa – Santini

Saudade é o nome da variedade de castanhas produzida pela Frusantos em Sernancelhe (Viseu). Se não conhecias, vais passar a conhecer porque este é o ingrediente que vai dar sabor ao novo gelado da Santini, que estará disponível nas lojas entre 10 a 19 de novembro. Não percas a oportunidade de o provar e de comer castanhas em Lisboa de uma forma bem diferente e fresquinha!

Com as nossas sugestões não vais conseguir deixar passar o Dia de São Martinho em vão, pois não? Depois diz-nos o que experimentaste!