Massagens em Lisboa: 7 Tipos de Massagens que Tens Mesmo de Experimentar!

Coloca-te à vontade, veste um roupão, calça os chinelos e descontrai! O momento que se segue é dedicado ao corpo e à mente. Atreve-te a viajar connosco pelo mundo diversificado das massagens em Lisboa.

A Mygon esteve à conversa com a responsável pelo Mihad Spa, Adriana Folque Socorro, e vamos dar-te a conhecer alguns tipos de massagens e dicas para escolheres as mais adequadas a ti e às tuas necessidades. Fica desde já a saber que podes experimentá-las todas no espaço Mihad Spa, na Avenida da Liberdade, mas vamos sugerir-te outros espaços onde podes fazer estas massagens em Lisboa!

1. Massagem de Relaxamento

Este tipo de massagem dispensa grandes apresentações. Não tenhas medo de adormecer ao ritmo dela porque o objetivo é mesmo esse: relaxar ao máximo.

De acordo com a responsável do Mihad Spa, a massagem de relaxamento é “indicada para aliviar e prevenir o stress e fadiga, melhorar a circulação, relaxar os músculos e aliviar tensões físicas e emocionais.”

Deixa-te envolver no espaço Estética 4All em Algés!

2. Massagem a 4 Mãos

O objetivo base é o mesmo da massagem de relaxamento mas, na massagem a 4 mãos, “a pessoa tem uma sensação completa e plena do corpo a ser todo massajado ao mesmo tempo”, explica.

Vive este momento relaxante no Stetic4U em Benfica!

3. Massagem com Bambus

Como o próprio nome indica, este tipo de massagem recorre ao uso de “canas de bambu de diferentes tamanhos, o seu diferencial é a intensidade”, refere a Marketing Manager.

Benefícios: “efeitos de relaxamento muscular profundo, drenagem e uma revigorante sensação de bem-estar, é muito eficaz nos tratamentos de celulite, flacidez e gordura localizada, pois apresenta propriedades modeladoras, drenantes, relaxantes, tonificantes e energéticas”.

Conhece a bambuterapia através do Xana Cabeleireiros na Estefânia!

4. Massagem Linfática Manual ou Drenante

Se a tua finalidade é limpar o organismo e acabar com as gordurinhas, então esta é a massagem ideal para ti!

A lista de benefícios é extensa, mas Adriana Folque Socorro enumera-os: “estimula o sistema imunitário e linfático com vista à eliminação das toxinas produzidas e acumuladas no corpo, tratamento das pernas pesadas ou cansadas, anticelulite, adelgaçante, anti-stress, anti-envelhecimento, acne e rosácea, sinusite, rinite e otite, enxaquecas, artrose, artrite, gota, tendinite, combate do síndroma pré-menstrual, problemas circulatórios, edemas da gravidez, pós-operatórios e pós-traumáticos”.

Tonifica o teu corpo e acaba com a celulite no HayatiSpa – Clínica de Medicina Estética em Sintra!

5. Massagem Modeladora

Aqui “jamais irás adormecer”! Esta massagem é “executada com movimentos firmes, rápidos e repetitivos sobre a pele. É geralmente focada nas regiões onde há maior acumulação de gordura que, no caso das mulheres, são a barriga, coxas, culote, glúteos e às vezes braços”, descreve a responsável do Mihad Spa.

Os benefícios são: “a diminuição de medidas, da celulite, favorecimento da lipólise (quebra da gordura) e modelagem do corpo, além de prevenir flacidez, melhorando a elasticidade da pele.”

Acaba com a gordura localizada na UltraFeminina.pt junto ao Marquês de Pombal!

6. Massagem Desportiva

Antes que passes esta parte à frente fica a saber que não tens necessariamente de ser desportista para realizares esta massagem! Este tipo de massagem destina-se à “reabilitação e manipulação dos tecidos moles do corpo, incluindo músculos, ligamentos e tendões”, explica.

Já sabes, se queres melhorar o teu rendimento e a tua condição física podes marcar a tua massagem no espaço Ubirajara Pinhaneli em Arroios!

7. Massagem Terapêutica

Dores ou desconfortos? Este é o tipo de massagem que pode acabar com o teu sofrimento, pois “atua ao nível do sistema músculo-esquelético do corpo, concentrando-se principalmente na coluna e nos seus efeitos sobre o sistema nervoso”. O bom disto tudo é que se adequa tanto a adultos como a crianças. Além disso, esta massagem é uma ótima opção se quiseres aliviar o stress, restabelecer o equilíbrio ou simplesmente acalmar.

Equilibra o corpo e a mente ao mesmo tempo com uma massagem relaxante no espaço Opium Day Spa, em Algueirão.

Adriana Folque Socorro dá-te ainda 3 dicas:

  • Para escolheres as massagens mais indicadas às tuas necessidades “fala dos teus objetivos com o massagista e pede para seres observado pelo mesmo”;
  • Na escolha do local deves ter em conta se “a equipa de profissionais é realmente fidedigna e que o local é asseado”;
  • Quando sentires “os músculos a ficarem contraídos ou dor localizada”, isto quer dizer que tens nós de tensão acumulada.

Quem sabe se a resposta para os teus dilemas não pode estar numa simples massagem? Estes espaços com massagens em Lisboa podem ajudar-te nos teus desconfortos enquanto a Mygon te ajuda a poupares!