Dicas e conselhos para viajar em 2017!

O ano está mesmo agora a começar e apostamos que uma das tuas doze passas correspondia ao desejo de viajar e conhecer novos lugares em 2017. A Mygon quer ajudar-te a cumprir os teus sonhos e promessas e levar-te aos melhores locais. Para isso trazemos até ti dicas e conselhos para viajar em 2017,  através do conhecimento e experiência do blogger de viagens João Leitão.

Espírito

“Ter mente aberta é a melhor coisa para tornar uma viagem única”, afirma João Leitão. “Interagir e meter conversa com as pessoas, sorrir muito e comer bem”, acrescenta. Na altura de decidir o local a visitar é importante “refletir naquilo que queremos ver e experienciar”, indica o blogger. Depois o que nunca pode faltar na viagem é “boa disposição, a empatia cultural, e o querer interagir e comunicar com os autóctones”. 

Na opinião de João Leitão quais os melhores destinos para:

– Viajar em família?

“Europa, Austrália, Marrocos e sudoeste Asiático”.

– Viagem romântica?

“Ilha Leleuvia nas Fiji, pela oportunidade de relaxar e aproveitando a praia e momentos de sedução com imenso sol”;

“Expedição à Antártida, pela aventura e cumplicidade de viajar a um local, onde poucas pessoas vão”;

“Ilhas Galápagos, pela alegria e contacto direto com tanta variedade de animais”;

“Acampamento nas dunas de Erg Chebbi no Saara, em Marrocos, pelo exotismo do deserto, a simpatia das pessoas e um ambiente das Mil e Uma Noites”;

“Veneza, pela cultura e romanticismo dos canais, jantares gourmet, música e viagens em gôndolas”.

– Viajar sozinho?

“Todo o mundo é bom para viajar sozinho. Não há restrições para viajantes a solo, que se aventuram a explorar o planeta de maneira independente. De qualquer maneira, África é um continente excelente para viajar a solo”.

Cuidados a ter:

Quando se vai em viagem devem ser tomadas alguma precauções: “vacinas sempre em dia; tomar conta do passaporte e dinheiro; nos hotéis, deixar sempre a mochila fechada com um cadeado”, alerta. Mas para o responsável do site Marrocos.com “o maior perigo de viajar, é que não devemos viajar muito. As consequências são terríveis já que podemos ficar totalmente dependentes e adictos deste estilo de vida. Aliás, o melhor se calhar até é nem sair de casa”, diz  em tom de brincadeira.

Destinos de eleição de 2017:

“Notam-se as tendências mundiais a enviarem turistas para Portugal, Marrocos, Irão, China, Itália, Tailândia, Mianmar, Peru e México”, enumera João Leitão.

Agora que já sabes tudo sobre os melhores destinos para cada uma das ocasiões para este ano, não há desculpas para não fazeres as malas e partires à descoberta.

“A vida vai e vem. O tempo que temos é limitado, uns ficam mais, ou outros ficam menos tempo. Por isso, não desperdices o teu tempo, a tua liberdade de consciência, o facto de ter um passaporte que te possibilita viajar sem restrições. Descobre, vai ver que gostas”

Começa já a poupar para as tuas viagens e usufrui de centenas de descontos na Mygon!