3 Workshops em Lisboa para aproveitar no 1º de dezembro!

Dia 1 de dezembro é feriado! Comemora-se o dia da Restauração da Independência. Foi neste mesmo dia, no ano de 1640, que Portugal recuperou o domínio que havia perdido para a Espanha. É sem dúvida uma data de grande simbolismo para o nosso país e a Mygon acha que a devias aproveitar da melhor maneira aprendendo algo novo. Estamos numa época muito ligada à gastronomia e não queremos que faças má figura nos jantares que se avizinham lá em casa. Por isso mesmo temos 3 sugestões de workshops em Lisboa bem docinhos para impressionares aqueles que mais gostas.

1. Pastéis de Nata

Quem não os adora? Neste workshop vais poder aprender a fazer este típico bolo português que não deixa ninguém indiferente. Fica a saber todos os truques para que fique com aquele contraste ente cremoso e crocante, que certamente já estás a imaginar na tua cabeça neste momento. Não vai faltar a componente histórica nem a da degustação, que esperemos que seja a melhor parte de todas. Não vai ficar nenhum segredo por relevar. Anota já na tua agenda dia 1 dezembro, às 16 horas, na Academia Time Out, do Mercado da Ribeira, com o custo de 25 euros.

2. Workshop de mini barrinhas de cereais

Na Quinta Pedagógica Armando Villar decidiram preparar para este feriado um programa bem familiar e delicioso. A receita do dia são barrinhas de cereais com mel, é bom que todos se esmerem porque podem levá-las para casa no final. Tens até dia 29 de novembro para te inscreveres. Com o custo de 2 euros para os mais crescidos e de 8 euros para os mais novos. Realiza-se das 15h00 às 17h00.

3. Feriados com Ciência

Não, não nos enganámos, aqui vai mesmo falar-se de comida e é para os mais novos se divertirem. Nesta edição de Feriados com Ciência a Science4you escolheu explorar a temática da Ciência Gastronómica. Através deste workshop os mais pequenos vão poder perceber de que forma é que a ciência pode influenciar as suas refeições. O menu já está escolhido: Bebidas Fumegantes, Bombons Deliciosos, Queijo Fresco e Gomas Apetitosas. Não vais querer perder! Esta atividade tem o custo de 18 euros e vai acontecer no Parque das Nações (Marina Expo). E há dois turnos entre os quais podes escolher: turno da manhã das 10h00 às 13h0 ou turno da tarde das 14h30 às 17h30.

Para ficares a par de mais atividades e workshops espreita a nossa página aqui!