Roteiro dos 29 Melhores Cafés em Lisboa!

Descafeinado, expresso ou Latte Macchiato? A Mygon convida-o a dar uma volta pelas melhores cafetarias de Lisboa.

Há poucas coisas tão portuguesas como “ir ao café” beber “a bica” (ou “o cimbalino”, no Porto). Os portugueses são apreciadores de café e em média consomem 1 a 2 chávenas por dia, segundo dados da Organização Internacional de Café (OIC).

Para além de ser um ótimo pretexto para conviver com amigos, fazer uma pausa na hora de almoço ou simplesmente sair à rua, o café faz bem à saúde: tem como benefícios reduzir o colesterol, evitar a diabetes, diminuir o risco de doenças renais, respiratórias e cardíacas, queimar gorduras e ajudar à concentração e à memória.

O café era consumido pelas tribos do centro de África, que o utilizavam para alimentar os animais e dar força aos guerreiros. Chegou à Europa no século XV com os descobrimentos, ganhando muitos apreciadores e tornando-se uma bebida das elites: foi Luís XIV, o rei-sol, o grande responsável por juntar o açúcar ao café, e foi o conde de Rumford, que inventou a cafeteira. Só no século XIX começaram a abrir as primeiras lojas de café com venda ao público.

Em Lisboa, os cafés estão por toda a parte. Se por um lado temos os históricos Nicola e A Brasileira, abertos há mais de 100 anos, por outro temos as modernas e sofisticadas coffee shops, como os espaços Starbucks. A Mygon decidiu fazer uma seleção dos 29 melhores cafés em Lisboa, que apresentamos em roteiro:

Para saber mais sobre cada um dos cafés em Lisboa, clica no nome do espaço.

Conhece mais algum café em Lisboa que mereça a nossa visita? Escreva-nos na janela de comentário.