Férias em Conta: Cascais e Estoril

A Mygon convida-o para uma escapadinha no concelho de Cascais. Desde o Estoril à famosa vila de Cascais, o mar, as praias, o bom peixe e a história fazem desta uma referência do turismo em Portugal e um local a conhecer.

Porque não começar com um passeio no paredão para apanhar sol e fazer um pouco de exercício? Poderá exercitar os músculos e correr ao longo do caminho, desde São João do Estoril até ao centro da vila de Cascais. Para quem prefere uma opção mais verde, também pode visitar o Parque de Palmela.A meio da manhã faça uma paragem para tomar um refresco num dos restaurantes ou cafés de Cascais à beira-mar: sugerimos O Píparo, o Restaurante Bolina, o Restaurante Praia do Tamariz, o Jonas Bar, o Baiuka Grill, o Azimut Restaurante Bar ou o Cascas Restaurante.

Chegando ao centro da vila, pode sempre dar um saltinho ao mercado de Cascais para comprar fruta e vegetais frescos a um bom preço. Pode mesmo ficar pelo mercado a almoçar em restaurantes como o Bar do Guincho, o Páteo do Petisco, HM Caneira, Stockholm Market e MU rosbife aos molhos.

Para sobremesa, a melhor sugestão em Cascais é ir saborear um gelado ao Santini e sentar nos bancos da Praia da Rainha a aproveitar o sol e a desfrutar da vista deslumbrante sobre o Oceano Atlântico.

O passeio pela vila de Cascais pode continuar pela tarde, passando pela Baía de Cascais e pelo Parque Marechal Carmona, finalizando na Marina de Cascais e Farol de Santa Marta. No centro da Vila pode visitar a Cidadela ou passear junto à Câmara Municipal de Cascais.

Ao jantar, o restaurante Salpicos Selvagens pode ser uma boa opção para quem quer comer um bom arroz de peixe com gambas ou mesmo um arroz de marisco a preços bastante apetecíveis.

Quem prefere um pouco mais de aventura pode sempre optar por alugar umas Bicas (bicicletas gratuitas), passear na ciclovia até à Praia do Guincho, passando pela Boca do Inferno. Neste caso, os Prazeres da Carne na Casa Guia seria uma excelente escolha para jantar com vista desafogada para o mar.

É de longe e não sabe onde ficar para visitar Cascais? A MYGON sugere uma estadia durante o fim–de semana num dos mais reconhecidos hotéis em Cascais, o Hotel Riviera ou então no Vila Galé Cascais.

Não fique em casa neste fim de semana grande e conheça a “Riviera Portuguesa”, a meia hora de Lisboa. Conte-nos a sua experiência e sugira outros locais para visitar!